Prefeitura de Guarulhos anistia juros para dívidas do IPTU.


Débitos diretos ou indiretos ligados ao governo poderão ser pagos em até 120 meses

EURICO CRUZ
Da Redação

images (1)A Prefeitura de Guarulhos sancionou o projeto que permite ao cidadão ou empresa com débitos de tributos municipais renegociar à vista com desconto ou parcelado com anistia de juros, de acordo com o prazo escolhido.

A sanção foi confirmada no Diário Oficial desta terça (24).

FOTO ILUSTRATIVA.

O perdão dos juros pode ser integral ou parcial de acordo com a negociação. No prazo mais estendido, de 120 parcelas, não há o perdão das multas.

OPÇÕES DE PARCELAMENTO DE DÍVIDAS COM A PREFEITURA.

PARCELA ÚNICA: Redução de 100% de juros e multas com pagamento até dia 30 de Novembro, 90% até 31 de Dezembro e 80% até 31 de Janeiro.

SEIS PARCELAS: Redução de 90% de juros e multas com acordo pactuado até dia 30 de Novembro, 80% até dia 31 de Dezembro e 70% até 31 de Janeiro.

12 PARCELAS: Redução de 80% de juros e multas com acordo pactuado até dia 30 de Novembro, 70% até dia 31 de Dezembro e 60% até 31 de Janeiro.

48 PARCELAS: Redução de 60% de juros e multas com acordo pactuado até dia 30 de Novembro, 50% até dia 31 de Dezembro e 40% até 31 de Janeiro.

60 PARCELAS: Redução de 50% de juros e multas com acordo pactuado até dia 30 de Novembro, 40% até dia 31 de Dezembro e 30% até 31 de Janeiro.

72 PARCELAS: Redução de 40% de juros e multas com acordo pactuado até dia 30 de Novembro, 30% até dia 31 de Dezembro e 20% até 31 de Janeiro.

100 PARCELAS: Redução de 30% de juros e multas com acordo pactuado até dia 30 de Novembro, 20% até dia 31 de Dezembro e 10% até 31 de Janeiro.

120 PARCELAS: Redução de 20% de juros e multas com acordo pactuado até dia 30 de Novembro, 10% até dia 31 de Dezembro.

Pref. GuarulhosA medida já aplicada no IPTU poderá também ser Imposto Sobre a Transmissão “inter vivos” de Bens Imóveis e de Direitos Reais Sobre Imóveis (ITBI) e a Imposto Sobre Serviços (ISS).

Para pedir o acordo o cidadão pode se dirigir a qualquer agência do fácil e escolher o melhor parcelamento ou condição de pagamento.

O valor mínimo de parcela para acordo é de R$ 50, e caso ocorra atraso de mais de três parcelas o contrato fica suspenso.

Nos casos de rescisão, haverá a incidência de honorários advocatícios contratuais para pagamentos à vista ou reparcelamento do débito.

About these ads

Sobre claudilsonpezao

Sou Claudilson Leite Pereira, mais conhecido como Pezão. Nasci em Prado (BA), em 15 de julho de 1966. Sou casado e pai de duas filhas. Moro em Guarulhos – SP. Em 6 de fevereiro de 2000 fiquei paraplégico. Apesar da deficiência, comecei a dedicar-me a causas sociais e, em 2003, filiei-me ao Partido dos Trabalhadores, dando início a minha carreira política. Atuo no Setorial da Pessoa com Deficiência, no PT. Cursei Tecnologia em Processos Gerenciais na Universidade Metodista em 2010. Minha história de vida é marcada por superações e conquistas. Fui eleito vereador por Guarulhos, para o mandato de 2013 a 2016. Espero em Deus realizar um trabalho digno que melhore a qualidade de vida das pessoas.
Esse post foi publicado em Acessibilidade, Bonsucesso, Brasil, economia, Guarulhos, Inclusão social, Obras, Prefeitura de Guarulhos, Saúde, São Paulo, Serviço social e marcado , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s