Prefeitura entrega 150 licenças a empreendedores .


Laís Domingues
 Secretaria de Desenvolvimento Econômico e o Serviço Nacional de Apoio à Micro e Pequena Empresa (Sebrae) de Guarulhos entregaram mais 150 licenças de funcionamento a novos Empreendedores Individuais (EI) dentro do projeto ‘EI, to legal! Sou empreendedor individual!’. É a quarta entrega de licenças do programa, que já beneficiou 15.200 pessoas. Ainda devem ser feitos seis eventos de formalização e oito encontros de entregas de alvarás de funcionamento ainda neste ano. Segundo o gerente do Sebrae Guarulhos, Alessandro Paes dos Reis, a cidade é a segunda maior do Estado em formalização e ainda tem o potencial para atingir 88 mil EIs. “A formalização assegura direitos sociais, como a aposentadoria. Com o projeto, queremos gerar uma formalização consciente e ajudar a fortalecer esses empreendedores”, disse. 

Para o diretor a Associação Comercial e Empresarial (ACE), Maurici Dias Gomes, o fortalecimento dos empreendedores individuais faz com que haja maior geração de emprego e renda na cidade. “As micro e pequenas empresas compõem a maior fatia geradora de empregos e responsável por girar a economia.” 

O prefeito Sebastião Almeida, que entregou as licenças junto com um selo do programa aos beneficiados, afirmou que a parceria com o Sebrae surgiu no momento certo, em que a cidade vive um ciclo virtuoso e busca garantir sucesso na nova empreitada dos empreendedores. “Com a formalização ninguém precisa trabalhar com medo da fiscalização ou falta de uma aposentadoria futura”, ressaltou. 

 

 

Programa possibilita novos negócios

Gilene Ferreira, de 24 anos, foi um dos empreendedores individuais a receber licença de funcionamento. Ela e o marido vão encarar a função de empresários pela primeira vez. 

 

“Estamos abrindo uma empresa de dedetização. Foi uma reviravolta nas nossas vidas. Estando com tudo certinho podemos conseguir mais serviços”, disse. Depois de cinco anos na irregularidade revendendo gelo, Wladimir dos Reis, 42, aproveitou o projeto para se formalizar e já tem planos para o novo negócio. 

“Vou ter minha própria fábrica de gelo em vez de revender”, afirmou.

Estação será inaugurada na quinta

 

Durante o evento da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, o prefeito Sebastião Almeida anunciou a entrega da primeira estação de transferência de ônibus para quinta- feira, no Bonsucesso. A estação substituirá um ponto de ônibus que atualmente fica no meio do Trevo do Bonsucesso. “O trevo já é pequeno para o crescimento que a região teve. Queremos tirar os ônibus desse circuito para melhorar o tráfego da região”, disse. 

Além da estação, o prefeitura afirmou que a marginal da Dutra, que está sendo criada por toda a extensão da cidade, deve se estender até o Trevo do Bonsucesso. O bairro também deve se preparar para a construção de um grande terminal urbano.

Sobre claudilsonpezao

Sou Claudilson Leite Pereira, mais conhecido como Pezão. Nasci em Prado (BA), em 15 de julho de 1966. Sou casado e pai de duas filhas. Moro em Guarulhos – SP. Em 6 de fevereiro de 2000 fiquei paraplégico. Apesar da deficiência, comecei a dedicar-me a causas sociais e, em 2003, filiei-me ao Partido dos Trabalhadores, dando início a minha carreira política. Atuo no Setorial da Pessoa com Deficiência, no PT. Cursei Tecnologia em Processos Gerenciais na Universidade Metodista em 2010. Minha história de vida é marcada por superações e conquistas. Fui eleito vereador por Guarulhos, para o mandato de 2013 a 2016. Em 2016 obtivemos 3.585 votos, porem não fomos reeleito. Sou pré candidato a vereador em 2020 sempre lutando pelas classes menos favorecidas.
Esse post foi publicado em Emprego, Guarulhos, Prefeitura de Guarulhos e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s