Guarulhos realiza Seminário Internacional de Agricultura Urbana.


 

Guarulhos Semeando o Futuro é programa coordenado pela Prefeitura de Guarulhos em parceria com as cidades de Belo Horizonte (MG) e Rosário (Argentina). A ação, que é financiada pela Rede Mercocidades e pela comissão Europeia com recursos de 50 mil reais, tem a finalidade de capacitar os gestores públicos e mulheres chefes de família sobre as práticas de agricultura urbana.

 

Participam do evento Milton Rondó Filho, coordenador-geral de Ações Internacionais de Combate à Fome, do Ministério das Relações Exteriores, Antonio Lattuca, coordenador do Programa de Agricultura Urbana de Rosário (Argentina) e Wander Resende, professor e técnico agrícola responsável pelas capacitações e implantação de hortas urbanas em Belo Horizonte.

 

Na programação desta quarta-feira foram realizadas visitas técnicas às propriedades dos produtores assistidos pelo Programa Agricultura Urbana, Periurbana e Familiar (PAUPF) da Prefeitura de Guarulhos. Foi preparado também pelo Fundo Social café orgânico para degustação dos presentes.

 

Na solenidade, a primeira-dama e presidente do Fundo Social, Lourdes Almeida, agradeceu o apoio da Rede Mercocidades ao programa que tem grandes objetivos. “Nós vamos contribuir para a emancipação de muitas mulheres, promover trabalho e renda. Além disso, vamos promover a agricultura familiar como contraponto à monocultura e ao latifúndio”, concluiu.

 

Para está quinta-feira (31) estão agendados: intercâmbio de experiências no setor entre técnicos e gestores de Rosário, Belo Horizonte, Guarulhos e instituições convidadas; palestras com destaque para a que acontece a partir das 14h30, tratando da participação da mulher na agricultura urbana, e da agroecologia como ferramenta de desenvolvimento sustentável.

Sobre claudilsonpezao

Sou Claudilson Leite Pereira, mais conhecido como Pezão. Nasci em Prado (BA), em 15 de julho de 1966. Sou casado e pai de duas filhas. Moro em Guarulhos – SP. Em 6 de fevereiro de 2000 fiquei paraplégico. Apesar da deficiência, comecei a dedicar-me a causas sociais e, em 2003, filiei-me ao Partido dos Trabalhadores, dando início a minha carreira política. Atuo no Setorial da Pessoa com Deficiência, no PT. Cursei Tecnologia em Processos Gerenciais na Universidade Metodista em 2010. Minha história de vida é marcada por superações e conquistas. Fui eleito vereador por Guarulhos, para o mandato de 2013 a 2016. Em 2016 obtivemos 3.585 votos, porem não fomos reeleito. Sou pré candidato a vereador em 2020 sempre lutando pelas classes menos favorecidas.
Esse post foi publicado em Agricultura, Guarulhos e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s