Anã que esculpe corpo ganha troféu em concurso de fisiculturismo nos Estados Unidos.


Marie Claire.

fisiculturismo04AMANDA CONQUISTOU O QUARTO LUGAR NA COMPETIÇÃO (FOTO: GORDON BEECHER).

No primeiro torneio em que competiu, Amanda Loy já conquistou um prêmio. A americana de 22 anos, que nasceu com hipocondroplastia, um tipo de nanismo, conseguiu vencer as outras concorrentes no concurso de fisiculturismo de que participou neste último fim de semana.
Depois de meses de um intensivo treinamento, ela competiu no Natural Western USA Figure Competition in Mesa (NPC), no Arizona.

fisiculturismo03AMANDA COMEÇOU A ESCULPIR O CORPO HÁ DOIS ANOS (FOTO: GORDON BEECHER).

A família e os amigos de Amanda, além de seu treinador Gordon Beecher, foram ao evento prestigiá-la. “Ela é a favorita”, disse Beecher ao site americano KPHO. “Quando ela entrou no palco, o auditório explodiu em aplausos. As pessoas gritavam o nome dela“.

Mesmo com sua baixa estatura, ela ficou em quarto lugar na competição e levou para casa um troféu. Amanda é estudante de enfermagem e faz fisiculturismo há dois anos. Nos últimos seis meses, ela iniciou uma dieta rigorosa para intensificar o treinamento. Amanda acredita que seja a primeira pessoa no mundo a competir ativamente em um concurso de fisiculturismo. “Pelo que sei e que busquei no Google, sou a única mulher a participar de uma competição como essa“, disse.

fisiculturismo01aAMANDA PRETENDE SE DEDICAR APENAS AO FISICULTURISMO. PARA ISSO, ELA E SEU TREINADOR BUSCAM PATROCÍNIO (FOTO: GORDON BEECHER).

O objetivo de Amanda é transformar essa paixão em profissão. Ela e seu treinador buscam patrocínio para que possa fazer treinamento em tempo integral. A próxima competição de que Amanda vai participar acontece em maio. Ela espera que outras pessoas – de todos os tipos de corpo – se inspirem no exemplo dela.”Não importa como você é. Se você quer ficar em forma, tudo vai depender da sua dedicação“, afirmou ao jornal britânico “Daily Mail”.

Anúncios

Sobre claudilsonpezao

Sou Claudilson Leite Pereira, mais conhecido como Pezão. Nasci em Prado (BA), em 15 de julho de 1966. Sou casado e pai de duas filhas. Moro em Guarulhos – SP. Em 6 de fevereiro de 2000 fiquei paraplégico. Apesar da deficiência, comecei a dedicar-me a causas sociais e, em 2003, filiei-me ao Partido dos Trabalhadores, dando início a minha carreira política. Atuo no Setorial da Pessoa com Deficiência, no PT. Cursei Tecnologia em Processos Gerenciais na Universidade Metodista em 2010. Minha história de vida é marcada por superações e conquistas. Fui eleito vereador por Guarulhos, para o mandato de 2013 a 2016. Espero em Deus realizar um trabalho digno que melhore a qualidade de vida das pessoas.
Esse post foi publicado em Acessibilidade, Curiosidades, Deficiência, Esporte, Inclusão social, Noticías do Mundo, Saúde, Saúde e lazer, Serviço social, Trabalho e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s