Surfista sem braço, que teve sua vida retratada em filme, ganha campeonato mundial pela primeira vez.


DEFICIENTE CIENTE.

Bethany Hamilton, que teve sua vida retratada no filme “Coragem de Viver”, continua inspirando vidas com sua força de vontade.

bethany_okCerca de 11 anos após perder o braço esquerdo durante um ataque de tubarão, a surfista norte-americana Bethany Hamilton continua inspirando vidas. Aos 24 anos, a jovem – que teve sua história retratada no filme “Coragem de Viver” – acaba de se tornar campeã de um dos principais campeonatos de surfe do mundo, o “Surf- N -Sea Pipeline Women Pro”.

Esta foi a primeira vitória de Bethany em 10 anos. Desde o acidente, a havaiana tem treinado muito para voltar às competições. Conseguiu fazer um dos mais incríveis retornos já vistos na história do surfe e do esporte mundial.

“Eu costumo perder, então isso foi incrível”, disse ela em uma entrevista para um veículo da área após a vitória. “Na minha primeira bateria eu nem estava esperando muito, mas sempre mantive meu olhar atento, porque aqui nunca sabe… Foi uma agradável surpresa”!

De acordo com o site Huffington Post,  Pipeline é uma das ondas mais temidas do mundo. Faz com que até mesmo os melhores surfistas da atualidade, como Kelly Slater, se tornem novatos.

Captura-de-Tela-2014-03-28-às-12.44.07Bethany Hamilton ao lado da atriz AnnaSophia Robb, que a interpretou no filme “Coragem de Viver” (Foto: Divulgação)

Anúncios

Sobre claudilsonpezao

Sou Claudilson Leite Pereira, mais conhecido como Pezão. Nasci em Prado (BA), em 15 de julho de 1966. Sou casado e pai de duas filhas. Moro em Guarulhos – SP. Em 6 de fevereiro de 2000 fiquei paraplégico. Apesar da deficiência, comecei a dedicar-me a causas sociais e, em 2003, filiei-me ao Partido dos Trabalhadores, dando início a minha carreira política. Atuo no Setorial da Pessoa com Deficiência, no PT. Cursei Tecnologia em Processos Gerenciais na Universidade Metodista em 2010. Minha história de vida é marcada por superações e conquistas. Fui eleito vereador por Guarulhos, para o mandato de 2013 a 2016. Espero em Deus realizar um trabalho digno que melhore a qualidade de vida das pessoas.
Esse post foi publicado em Acessibilidade, Acidente, Deficiência, Deficiência fisica, Inclusão social, Lazer, Noticías do Mundo, Saúde, Saúde e lazer, Serviço social e marcado , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s