Trevo de Bonsucesso recebe sinalização para abertura de desvio nesta segunda-feira; Equipe do Vereador Pezão acompanha de perto esta obra.


PREFEITURA DE GUARULHOS; FOTOS: Nicollas Ornelas/PMG.

obras trevo - pinturaNesta semana o novo desvio do Trevo de Bonsucesso já começa a funcionar para que as máquinas iniciem mais uma fase do trabalho de reformulação no local. Entre a noite desta quinta-feira (3) e a de sexta (4), a Prefeitura, através da Secretaria de Transportes e Trânsito (STT), realiza a sinalização horizontal de solo do Trevo de Bonsucesso finalizando a etapa para a entrada de máquinas do consórcio responsável pela reformulação, programada para segunda-feira, dia 7, conforme cronograma anteriormente elaborado. As obras estão dentro do que foi estabelecido, não havendo nenhum atraso. A expectativa é que em 90 dias a primeira fase de alargamento do túnel esteja concluída.

foto nicollas ornelas_desvio trevo de bonsucessoNesta quinta, os trabalhadores fizeram a demarcação do solo, durante a noite, a partir das 22 horas, quando o tráfego é menos intenso. Como há um fluxo muito grande de carretas e caminhões, o trabalho é minucioso e não pode ter erros. Por isso, técnicos da STT fizeram a verificação de toda a medição durante a manhã de sexta-feira durante o dia para que os trabalhadores fizessem a pintura definitiva e colocação de placas. Os trabalhos são realizados no período noturno para não atrapalhar o trânsito.

10012854_718852004826918_2118125050_oImagem Vereador Pezão.

Durante essa primeira fase de obras não houve necessidade de máquinas e tratores porque primeiro se fez um desvio, cujo pavimento necessitou de dois a três dias para secar, o chamado “tempo de cura”. Esse é o período para esfriar o pavimento, sem o qual toda a tinta é absorvida pelo material usinado, causando prejuízo. Como esse trabalho foi feito no início da semana, já estava previsto que a pintura seria realizada entre quinta e sexta-feira, para as máquinas começarem na semana de 7 a 11 de abril.

 

Foram feitas também as chamadas obras artesanais, que consistem no corte do talude para o alargamento do túnel. Como o próprio nome diz, esse trabalho é feito de forma manual pelos trabalhadores e não com máquinas, porque tem que ser feito com todo o cuidado e segurança, para que o tráfego da Rodovia Presidente Dutra e do próprio Trevo não sejam interrompidos nessa primeira etapa do processo de reformulação do local. Ele é feito sem atrapalhar o trânsito. Se entrasse com máquinas no túnel, esse podia ceder e provocar acidentes.

trevo novoDivulgação/STT

 

Anúncios

Sobre claudilsonpezao

Sou Claudilson Leite Pereira, mais conhecido como Pezão. Nasci em Prado (BA), em 15 de julho de 1966. Sou casado e pai de duas filhas. Moro em Guarulhos – SP. Em 6 de fevereiro de 2000 fiquei paraplégico. Apesar da deficiência, comecei a dedicar-me a causas sociais e, em 2003, filiei-me ao Partido dos Trabalhadores, dando início a minha carreira política. Atuo no Setorial da Pessoa com Deficiência, no PT. Cursei Tecnologia em Processos Gerenciais na Universidade Metodista em 2010. Minha história de vida é marcada por superações e conquistas. Fui eleito vereador por Guarulhos, para o mandato de 2013 a 2016. Espero em Deus realizar um trabalho digno que melhore a qualidade de vida das pessoas.
Esse post foi publicado em Acessibilidade, Bonsucesso, Brasil, Governo Federal, Guarulhos, Inclusão social, Obras, Pavimentação, Prefeitura de Guarulhos, Saúde, Saúde e lazer, São Paulo, Serviço social, Transporte, Trânsito, Vereador Claudilson Pezão, Vereador Pezão e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s