Novo desvio do Trevo de Bonsucesso já está em funcionamento; Equipe do Vereador Pezão continuará acompanhando as obras.


PREFEITURA DE GUARULHOS; fotos: Sidnei Barros/PMG.

desvio trevo - sidnei barrosA Prefeitura, através da Secretaria de Transportes e Trânsito (STT) realizou os testes necessários para abertura do novo desvio no Trevo de Bonsucesso durante a madrugada de sábado (5) para domingo (6), quando tráfego é menor, e abriu em definitivo o novo acesso que vai permitir aos trabalhadores acelerar as obras desta primeira etapa de alargamento do túnel.

A sinalização de solo começou a ser feita na quinta-feira (3), logo após o tempo de cura, necessário para a secagem e esfriamento do pavimento do desvio por onde passarão os veículos durante toda obra. Faixas, placas e toda a sinalização foram finalizadas a tempo para a equipe técnica fazer a verificação das medidas para a pintura e os testes, que se deram dentro dos prazos estabelecidos. Nesta semana, as máquinas começam a fazer o trabalho mais pesado, que deve durar em torno de 90 dias caso não chova muito. Quando terminada a primeira etapa, as três faixas do túnel serão transformadas em sete, dando uma vazão muito grande ao trânsito.

novo desvio trevo1 - sidnei barrosPelo trevo passam mais de 150 mil veículos/dia. São feitas 1.730 viagens só dos ônibus municipais (sem contar os intermunicipais), que levam 110 mil passageiros por dia. Todas as intervenções serão feitas sem fechar a Rodovia Presidente Dutra, tampouco o Trevo Bonsucesso, por onde continuarão a trafegar caminhões e carretas durante todo o processo de reformulação do local.

A obra deve mudar para melhor o panorama das regiões de Bonsucesso, Pimentas, Cumbica e Presidente Dutra, que possuem cerca de 600 mil habitantes, quase metade da população de Guarulhos, e ainda são responsáveis por grande parte do parque industrial do município, que continua crescendo.

Anúncios

Sobre claudilsonpezao

Sou Claudilson Leite Pereira, mais conhecido como Pezão. Nasci em Prado (BA), em 15 de julho de 1966. Sou casado e pai de duas filhas. Moro em Guarulhos – SP. Em 6 de fevereiro de 2000 fiquei paraplégico. Apesar da deficiência, comecei a dedicar-me a causas sociais e, em 2003, filiei-me ao Partido dos Trabalhadores, dando início a minha carreira política. Atuo no Setorial da Pessoa com Deficiência, no PT. Cursei Tecnologia em Processos Gerenciais na Universidade Metodista em 2010. Minha história de vida é marcada por superações e conquistas. Fui eleito vereador por Guarulhos, para o mandato de 2013 a 2016. Espero em Deus realizar um trabalho digno que melhore a qualidade de vida das pessoas.
Esse post foi publicado em Acessibilidade, Bonsucesso, Brasil, economia, Governo, Governo Federal, Guarulhos, Inclusão social, Obras, Prefeitura de Guarulhos, Saúde, Saúde e lazer, São Paulo, Serviço social, Transporte, Trânsito, Vereador Claudilson Pezão, Vereador Pezão e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

17 respostas para Novo desvio do Trevo de Bonsucesso já está em funcionamento; Equipe do Vereador Pezão continuará acompanhando as obras.

  1. Marcos disse:

    Por que no Trevo não consta nenhuma placa com informações da construtora responsável, o tempo que vai levar a obra, o quanto vai ser gasto, conforme as demais obras ?

  2. Daniele Brito disse:

    que legal na matéria diz que a equipe do Pezão esta acompanhando as obras nossa que máximo… só que antes de fazer uma obra tem que ser pensando e muito bem pensando na estrutura ,quantos trabalhadores estão chegando atrasados em seu serviço por causa dessa “obra” fora que tiraram alguns pontos de ônibus do lugar e colocam e lugares super perigosos …olha sinceramente ta tudo um caos…..ao invés de melhorar as coisas só pioram!!!

    • Toda obra gera um transtorno é inevitável o trânsito já vinhamos avisando a mais de um ano, esta é a maior obra viária de Guarulhos, como vai duplicar um retorno antigo para fazer um novo sem obras se vc quebrar uma parede em sua casa gera transtorno imagina um retorno que onde passa 3 carros pequenos passarão 7 depois de completada a obra, Grato; Disponha.

  3. Cristiano disse:

    Caro,

    Eu também acompanho todos os dias as “obras” do trevo de bonsucesso. Você também se sente um palhaço?

    att,

    Cristiano

    • Não me sinto, neste momento a maquina esta cortando a terra dentro daqueles tapumes de madeira pois não pode fechar nem o retorno nem a Dutra , faqui a uns meses será algo resolvido, Grato.

      • leonardo disse:

        maquina cortando terra?
        Oba! além do trevo também teremos uma estação de metro.

      • Não trabalhamos com piadas a obra é federal, porém é a maior obra viária de Guarulhos, e para não fechar o retorno nem a Dutra é a unica forma de ir fazendo esta parte passarão 7 pistas por debaixo, então não é metrô mas sim alargamento para passarem as vias; Disponha Equipe do Vereador Pezão.

  4. V.Sª devia ir ver como se faz uma obra na marginal da Dutra feita pela CCR, principalmente no começo dela e na região da Random, isso sim que é obra, sem tocada com maquinas e pessoas habilitadas, e não com gente que não sabe nem pegar numa colher de sopa para tirar terra, como acontece nessa obra politico/eleitoreira do PT, que no antar da carruagem só vai terminar no seculo que vem, alias gostaria que o senhor me respondesse uma coisa, quais as obras que saíram do papel, diga-se projetos que custaram uma fortuna para serem feitos, ou das propagandas do PACs I e II e das cidades,

    • Não podemos comparar uma obra em uma rodovia para obras que abrangem desapropriações, etc, as obras da Jacú-pessego e do retorno ficaram prontas e será resolvido esta questão, Grato Equipe do Vereador Pezão.

      • Francisco A Matos disse:

        Francamente, esse governo que o senhor tanto apoia é de uma incompetência total, alias como todo governo do PT, não sabem fazer nada, a unica coisa que o PT sabe fazer é atirar pedra no telhado do outros, só sabe prometer e ficar conversando, desapropriação aonde? tem só um terreno de uma lado para desapropriar, porque a administração incompetente nem sabia que era privado, do outro são duas praças e não se vê fazer nada, era para demorar 18 meses para fazer uma obrinha, agora vai demorar 24 meses, para entregar na eleição municipal, Fala serio! os caras da CCR Nova Dutra já ergueram um viaduto, canalizaram um entroncamento de rio, tiraram terra e fizeram murros de contenção muito mais complicado que esse debaixo do viaduto da Dutra e essa obra ainda nem conseguiu fazer uma pista de um lado, Pode enganar esses burros bitolados que votam no PT achando que esse partido prioriza o Povo, aumentando em 500% o IPTU na calada da noite no fim do ano passado, fazendo propaganda enganosa, estelionato eleitoral e projetos faraônicos que nunca sai do papel, com nome pomposo de PAC das cidades e etc. Seja honesto com a população, o senhor não esta em campanha eleitoral, a função principal de um legislador não é ficar fazendo leis que não “pegam”, nem tem utilidade publica, ou enviando projetos para mudar nomes de rua, sua função principal é fiscalizar o executivo para que os prazos, execuções e orçamentos das obras sejam feitos corretamente e não ficar aqui justificando a incompetência do governo, seja ela do seu partido ou não, o Senhor representa o POVO é não o PARTIDO.

      • A obrigação do Vereador é Legislar sobre interesse local
        Os vereadores aprovam as leis que regulamentam a vida da cidade. São os serviços de tradicional prestação pelos Municípios, como transporte coletivo, coleta de lixo, manutenção de vias públicas, fiscalização sanitária, etc. Para isso elaboram projetos de lei e outras proposituras que são votados na câmara durante as sessões ordinárias ou extraordinárias. Aprovam ou rejeitam projetos de lei, elaboram decretos legislativos, resoluções, indicações, pareceres, requerimentos, elaboram o regimento interno da câmara e participam de comissões permanentes.
        Fiscalizar as contas do Executivo
        O executivo (prefeito e secretários) comparece periodicamente à câmara, quando convidado, para prestar esclarecimentos aos parlamentares. Estes esclarecimentos podem ser solicitados por requerimentos. A fiscalização ocorre também, por meio da atuação nas comissões especiais e em prol do bom uso do dinheiro público, discussão e aprovação do orçamento anual e da Lei de Diretriz Orçamentária que planeja onde e como aplicar o orçamento do município e análise profunda do Plano Diretor. Essa é a função onde um vereador por si só pode fazer a diferença. A função legislativa, pela própria estrutura federativa brasileira, não lhe deixa muito espaço, como vimos, e a própria dinâmica da aprovação de uma lei faz com que ele sozinho possa não consiga aprovar um projeto. Mas o vereador pode, por si só, apontar erros e apurar desfalques nas contas públicas que podem levar a mudanças no Orçamento e à economia dos recursos de todos.
        Representar a população local
        O vereador é, ao mesmo tempo, porta voz da população, do partido que representa e de movimentos organizados. Cabe ao parlamentar não só fazer política partidária, mas organizar e conscientizar a população. A realização de seminários, debates e audiências públicas são funções dos parlamentares que contribuem neste aspecto, pois funcionam como caixa de ressonância dos interesses gerais.
        Outras atribuições, não menos importantes, seriam:
        Prestar, com a cooperação técnica e financeira da União e do Estado, serviços de atendimento à saúde da população;
        Promover, no que couber, adequado ordenamento territorial, mediante planejamento e controle do uso, do parcelamento e da ocupação do solo urbano; Grato EQUIPE DO VEREADOR PEZÃO.

  5. Sandro disse:

    AS OBRAS ESTÃO PARADAS!!!!
    Uma das funções das casas legislativas são de fiscalização do executivo e judiciários através de comissões especificas.
    Quanta incompetência do PT!!!
    Vamos lembrar nas eleições.

  6. Francisco A Matos disse:

    Como o senhor disse na sua resposta a minha indagação, lhe respondo que numa democracia de fato e não de fachada, como a nossa, a função principal do vereador é fiscalizar o executivo municipal e não o judiciário, não é função de vereador, judiciário só aplica a Lei, que o legislativo aprova e o executivo cumpre, ponto. Acontece que o Brasil já esta cheio de Leis que não servem pra nada, e quando tem uma boa, como a Lei de Responsabilidade Fiscal, seu partido tenta jogar ela no lixo no congresso, institucionalizando e oficializando o “toma lá e da cá”, “É tanto que se recebe” condicionando o Decreto de aumento de verba a emendas parlamentares a aprovação do da Lei que abre uma brecha da LRF para manipular os valores e fachar as contas do governo, devido a INCOMPETÊNCIA administrativa e o POPULISMO eleitoreiro das contas publicas e a total subserviência das câmaras legislativas federal, estaduais e municipais aos interesses partidários, especialmente desse partido pseudo-esquerdista do PT, que arregimentou como aliados o pior da politica nacional, tanto à esquerda como à direita do espectro politico. E quando a obra estar dentro do prazo é MENTIRA, era de 18 meses e agora já se fala em 24 meses, justamente para coincidir com as eleições municipais.

    COMO DISSE O SENHOR REPRESENTA O POVO E NÃO O PT, se o senhor ou sua equipe não tem respostas positivas as indagações de eleitores conscientes, não fiquem insultando nossa inteligencia com respostas evasivas e superficiais, essas o senhor e sua equipe guardem para os
    seus correligionários políticos e simpatizantes, que fingem que não escutam, não vêem e não falam nada que possa abonar a falsa imagem que seu partido passa ao povo mais carente e desprovido de meios educacionais e cívicos para poder tirar suas próprias conclusões.

    ” Uma mentira dita mil vezes torna-se verdade” – Joseph Goebbels – Ministro da Propaganda do Partido Nacional Socialista da Alemanha.

    • O QUE LHE RESPONDI QUE HOJE A OBRA ESTÁ DENTRO DO PRAZO, ESTAMOS FISCALIZANDO PARA QUE SEJA CONCLUÍDA O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL, QUANTO QUE NÓS REPRESENTAMOS O POVO ISTO TEMOS CONVICÇÃO TANTO QUE TEMOS UM MANDATO ABERTO(POPULAR) ATENDEMOS ATÉ NAS REDES SOCIAIS COMO O SR. PODE ENTRAR EM CONTATO E SER RESPONDIDO, GRATO PELO CONTATO , DISPONHA, EQUIPE DO VEREADOR PEZÃO.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s