Lula visita projeto “Andar de Novo” de Miguel Nicolelis.



NICOLELIS3Fotos: Ricardo Stuckert/ Instituto Lula.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva visitou na manhã desta quinta-feira (10), o laboratório do projeto “Andar de Novo”, que está desenvolvendo um exoesqueleto robótico movido pelo cérebro, para que pessoas com paralisia possam caminhar novamente.

Para ver mais fotos e baixar imagens em alta resolução, visite o Picasa do Instituto Lula.

NICOLELIS2A equipe do projeto, liderada pelo cientista brasileiro Miguel Nicolelis, está trabalhando para que uma pessoa com paralisia dê o chute de abertura na partida de abertura da Copa do Mundo, dia 12 de junho, na Arena Corinthians, em São Paulo.

NICOLELIS6Lula conheceu o laboratório e a equipe junto com Nicolelis e viu o exoesqueleto, batizado de BRA-Santos Dumont, se movendo. Na última segunda-feira (7), o cientista já havia divulgado um vídeo do esqueleto mecânico em movimento.

Desenvolvido por um consórcio internacional, liderado no Brasil pelo IINN-ELS (Instituto Internacional de Neurociências de Natal – Edmond e Lily Safra) e contando com a parceria da AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente) e fundos da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), do Governo Federal, o projeto Andar de Novo reúne 156 pessoas de 25 nacionalidades diferentes, com o objetivo de desenvolver no Brasil uma tecnologia inédita para pessoas com paralisia.

Anúncios

Sobre claudilsonpezao

Sou Claudilson Leite Pereira, mais conhecido como Pezão. Nasci em Prado (BA), em 15 de julho de 1966. Sou casado e pai de duas filhas. Moro em Guarulhos – SP. Em 6 de fevereiro de 2000 fiquei paraplégico. Apesar da deficiência, comecei a dedicar-me a causas sociais e, em 2003, filiei-me ao Partido dos Trabalhadores, dando início a minha carreira política. Atuo no Setorial da Pessoa com Deficiência, no PT. Cursei Tecnologia em Processos Gerenciais na Universidade Metodista em 2010. Minha história de vida é marcada por superações e conquistas. Fui eleito vereador por Guarulhos, para o mandato de 2013 a 2016. Espero em Deus realizar um trabalho digno que melhore a qualidade de vida das pessoas.
Esse post foi publicado em Acessibilidade, Brasil, Copa do Mundo, Deficiência, Deficiência fisica, Governo, Governo Federal, Inclusão social, Medicina, Noticías do Mundo, Saúde, Saúde e lazer, São Paulo, Serviço social, Tecnologia e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s