Motoristas devem evitar o Trevo de Bonsucesso nos horários de pico, Equipe do Vereador Pezão vinha alertando a população sobre os transtornos.


PREFEITURA DE GUARULHOS; foto: Sidnei Barros/PMG.

novo desvio trevo2 - sidnei barrosA Equipe do Vereador Claudilson Pezão desde o começo de seu mandato vem alertando a população para os transtornos que seriam ocasionados com a obra, veja matéria do mês de  de março de 2013, há 1 ano atrás: http://goo.gl/f8uFGr  .

As obras de reformulação do novo Trevo de Bonsucesso, iniciadas em 17 de fevereiro, estão avançando. Etapas, como as de sinalização de solo e de placas foram finalizadas, e um novo desvio testado na semana passada entrou em operação na última segunda-feira (7). O desvio não faz parte da reformulação. Ele é necessário para que os trabalhadores e as máquinas possam entrar embaixo do túnel e fazer o serviço de alargamento sem interditar o local.

A partir de agora e pelos próximos 90 dias, serão iniciadas e concluídas as obras de alargamento do túnel, que permitirão a construção de mais pistas pistas sob o viaduto da rodovia Presidente Dutra que darão maior vazão ao tráfego ao final da primeira etapa da obra.

Vai ser um período difícil que trará ótimos resultados ao final, porque o Trevo foi programado sem semáforos e com vários acessos para evitar congestionamentos. É uma obra de primeiro mundo.

O prazo é de 18 meses. Nesse período, o motorista tem que ter um pouco mais de paciência, porque vai valer a pena. Por isso, a Prefeitura solicita aos motoristas e a todos os que se utilizam do Trevo e de vias próximas ao entroncamento que evitem os horários de pico, entre 6h30 e 9h e das 17h às 19h30.

trevo novoTodas as intervenções estão sendo feitas sem fechar a Rodovia Presidente Dutra, tampouco o Trevo de Bonsucesso, por onde continuarão a trafegar caminhões e carretas durante todo o processo de readequação do local.

Pelo trevo passam mais de 150 mil veículos/dia. São feitas 1.730 viagens só dos ônibus municipais (sem contar os intermunicipais), que levam 110 mil passageiros por dia.

A obra deve mudar para melhor o panorama das regiões de Bonsucesso, Pimentas, Cumbica e Presidente Dutra, que possuem cerca de 600 mil habitantes, quase metade da população de Guarulhos, e ainda são responsáveis por grande parte do parque industrial do município, que continua crescendo.

 

Anúncios

Sobre claudilsonpezao

Sou Claudilson Leite Pereira, mais conhecido como Pezão. Nasci em Prado (BA), em 15 de julho de 1966. Sou casado e pai de duas filhas. Moro em Guarulhos – SP. Em 6 de fevereiro de 2000 fiquei paraplégico. Apesar da deficiência, comecei a dedicar-me a causas sociais e, em 2003, filiei-me ao Partido dos Trabalhadores, dando início a minha carreira política. Atuo no Setorial da Pessoa com Deficiência, no PT. Cursei Tecnologia em Processos Gerenciais na Universidade Metodista em 2010. Minha história de vida é marcada por superações e conquistas. Fui eleito vereador por Guarulhos, para o mandato de 2013 a 2016. Espero em Deus realizar um trabalho digno que melhore a qualidade de vida das pessoas.
Esse post foi publicado em Acessibilidade, Bonsucesso, Brasil, economia, Guarulhos, Inclusão social, Obras, Prefeitura de Guarulhos, Saúde, Saúde e lazer, São Paulo, Serviço social, Transporte, Trânsito, Vereador Claudilson Pezão, Vereador Pezão e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s