Mais 21 médicos do programa federal chegam a Guarulhos.


PREFEITURA DE GUARULHOS.

mais_medicos_dez_sbAlmeida recepcionou um grupo em dezembro. Foto: Sidnei Barros/PMG.

Guarulhos deverá receber na próxima terça (22) mais um grupo com  21 profissionais do Programa Federal Mais Médicos. Originários de Cuba, eles vêm para atuar na Estratégia Saúde da Família, reforçando o quadro em unidades com déficit de clínicos. Os estrangeiros serão recepcionados pelo prefeito Sebastião Almeida e pelo secretário de Saúde, Carlos Derman, em cerimônia que será realizada às 16 horas, no auditório da Secretaria de Educação (rua Claudino Barbosa, nº 313, no Macedo).

Com a vinda desses novos profissionais, chega a 52 o número de médicos destinados a Guarulhos pelo programa federal, até o momento. Todos eles têm recebido elogios da população. Juntos, os 31 estrangeiros que estão trabalhando na cidade já atenderam cerca de 15 mil pessoas nas seguintes Unidades Básicas de Saúde: Cummins, Mário Macca, Jardim Cumbica I e II, Soimco, Jacy, Ponte Alta, Santos Dumont, Jovaia, Bambi, Haroldo Veloso, Acácio, Primavera, Cidade Seródio, Marinópolis, Santa Lídia e Recreio São Jorge.

Antes de começar a atender a população, os novos médicos passarão por capacitação sobre o funcionamento e os protocolos da Rede Municipal de Saúde e sobre o SUS. A definição das unidades onde irão atuar será feita a partir de entrevista com os profissionais, levando-se em consideração o perfil de cada um e as necessidades dos territórios.

Anúncios

Sobre claudilsonpezao

Sou Claudilson Leite Pereira, mais conhecido como Pezão. Nasci em Prado (BA), em 15 de julho de 1966. Sou casado e pai de duas filhas. Moro em Guarulhos – SP. Em 6 de fevereiro de 2000 fiquei paraplégico. Apesar da deficiência, comecei a dedicar-me a causas sociais e, em 2003, filiei-me ao Partido dos Trabalhadores, dando início a minha carreira política. Atuo no Setorial da Pessoa com Deficiência, no PT. Cursei Tecnologia em Processos Gerenciais na Universidade Metodista em 2010. Minha história de vida é marcada por superações e conquistas. Fui eleito vereador por Guarulhos, para o mandato de 2013 a 2016. Espero em Deus realizar um trabalho digno que melhore a qualidade de vida das pessoas.
Esse post foi publicado em Acessibilidade, Brasil, Emprego, Guarulhos, Inclusão social, Medicina, Saúde, Saúde e lazer, São Paulo, Serviço social e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s