Câmara Municipal de Guarulhos aprova criação do controle do pânico para mulheres vítimas de violência, projeto de autoria do Vereador Claudilson Pezão.


Fonte: GUARULHOS HOJE; ROSANA IBANEZ.

2013-06-18-15-15-18Os vereadores aprovaram na ultima terça-feira, 22/04/2014, a criação do Programa de Proteção à Mulher por intermédio da disponibilização do dispositivo do controle de pânico as vítimas de violência que estão sob a tutela da Lei Maria da Penha.

A proposta, de autoria do Vereador Claudilson Pezão(PT), determina que o controle do pânico consistirá em um dispositivo eletrônico de segurança preventiva, que indicará a localização da mulher, por intermédio GPS, e realizará gravação de áudio.

content_id-1Quando acionado este emitirá um chamado que será enviado diretamente e imediatamente a central de secretaria competente para que esta por sua vez, tome as medidas necessárias para coibição do ato.

Somente no ano passado as seis casa das Rosas, Margaridas e Beths (Centro de Referência  em Atendimento às  mulheres em Situação de Violência Doméstica) atenderam 1.104 mulheres vítimas de violência doméstica na cidade.

O número apresento crescimento em relação a 2012 quando 887 mulheres foram atendidas nos locais.

Segundo o Projeto de Lei o executivo poderá criar uma Central de Monitoramento, que ficará responsável por averiguar e disponibilizar patrulhas para dar suportes às mulheres vítimas de violência, quando o acionamento do mecanismo, a proposta segue agora para sanção do prefeito Sebastião Almeida.

 

 

 

Anúncios

Sobre claudilsonpezao

Sou Claudilson Leite Pereira, mais conhecido como Pezão. Nasci em Prado (BA), em 15 de julho de 1966. Sou casado e pai de duas filhas. Moro em Guarulhos – SP. Em 6 de fevereiro de 2000 fiquei paraplégico. Apesar da deficiência, comecei a dedicar-me a causas sociais e, em 2003, filiei-me ao Partido dos Trabalhadores, dando início a minha carreira política. Atuo no Setorial da Pessoa com Deficiência, no PT. Cursei Tecnologia em Processos Gerenciais na Universidade Metodista em 2010. Minha história de vida é marcada por superações e conquistas. Fui eleito vereador por Guarulhos, para o mandato de 2013 a 2016. Espero em Deus realizar um trabalho digno que melhore a qualidade de vida das pessoas.
Esse post foi publicado em Bonsucesso, Brasil, Doença, Guarulhos, Inclusão social, Lazer, Prefeitura de Guarulhos, Saúde, Saúde e lazer, São Paulo, Segurança, Serviço social, Tecnologia, Vereador Claudilson Pezão, Vereador Pezão, violência e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s