Equipe do Vereador Claudilson Pezão acompanha o lançamento do Prêmio “Educação Além do Prato”.


10342661_448146355288490_1377088384_nEquipe do Vereador Claufildon Pezão,Guarulhos, esteve presente no lançamento Prêmio “Educação Além do Prato”. Por meio do Departamento de Alimentação Escolar (DAE) e em parceria com o programa São Paulo Carinhosa, a ação quer divulgar receitas que privilegie o uso de frutas, verduras e legumes, além de promover práticas alimentares saudáveis, que sejam inspiradas na cultura alimentar local, aos alunos da Rede Municipal de Ensino. 

Com esta ação, a SME visa criar estratégias integradas entre a comunidade da escola, educadores, funcionários, pais e alunos, como objetivo valorizar o trabalho dos cozinheiros nas escolas e ampliar os espaços para reflexão sobre a alimentação e suas implicações sociais e na saúde. 

As Unidades serão incentivadas a selecionar e escrever um breve histórico da receita, pesquisar sobre seus ingredientes e testá-las com o apoio do maior número de pessoas. No projeto deverá constar o relato das ações de mobilização, além do processo de busca e seleção da receita. 

10343941_448146478621811_969860507_oAs melhores receitas poderão ser incluídas nos cardápios do Programa de Alimentação Escolar do município e compiladas em um livro de receitas editado em três idiomas. As escolas que se destacarem serão premiadas com workshops, viagens de intercâmbio e projetos de renovação do ambiente escolar. 

Podem participar da disputa pelo prêmio todas as Unidades Educacionais da Rede Municipal de Educação (RME) direta e indireta. Sendo elas os Centros de Educação Infantil (CEI), Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEI), Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEF), Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEFM), Escolas Municipais de Educação Bilingue para Surdos (EMEBS), Centros Integrados de Educação de Jovens e Adultos (CIEJA), Centros Educacionais Unificados (CEU) e Centro Educacionais de Educação Indigena (CECI). 

Na Rede Municipal de Ensino, são servidas 1,9 milhão de refeições diárias para cerca de 940 mil alunos. O Programa de Alimentação Escolar do Município de São Paulo adota como diretrizes principais a manutenção do equilíbrio energético, a limitação da ingestão de gorduras e gorduras saturadas, de açúcar livre e de sal, a eliminação das gorduras trans, o aumento do consumo de frutas, hortaliças e leguminosas e do consumo de fibras provenientes de alimentos integrais. As ações visam a uma reeducação alimentar dos alunos e, consequentemente, de suas famílias. 

Anúncios

Sobre claudilsonpezao

Sou Claudilson Leite Pereira, mais conhecido como Pezão. Nasci em Prado (BA), em 15 de julho de 1966. Sou casado e pai de duas filhas. Moro em Guarulhos – SP. Em 6 de fevereiro de 2000 fiquei paraplégico. Apesar da deficiência, comecei a dedicar-me a causas sociais e, em 2003, filiei-me ao Partido dos Trabalhadores, dando início a minha carreira política. Atuo no Setorial da Pessoa com Deficiência, no PT. Cursei Tecnologia em Processos Gerenciais na Universidade Metodista em 2010. Minha história de vida é marcada por superações e conquistas. Fui eleito vereador por Guarulhos, para o mandato de 2013 a 2016. Espero em Deus realizar um trabalho digno que melhore a qualidade de vida das pessoas.
Esse post foi publicado em Acessibilidade, Alimentação, Brasil, Educação, Guarulhos, Inclusão social, Prefeitura de São Paulo, Saúde, Saúde e lazer, São Paulo, Serviço social, Vereador Claudilson Pezão, Vereador Pezão e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s