Carta aberta a todos os skatistas de Guarulhos – Por Claudilson Pezão.


Carta aberta a todos os skatistas de Guarulhos

Hoje, 13/05, o mandato popular do Vereador Claudilson Pezão foi atacado pelo jornalista Pedro Notaro , em sua coluna no jornal Folha Metropolitana e em seu perfil pessoal no Facebook, com uma 
nota irônica sobre a lei do Dia Municipal do Skate, proposto pelo Mandato.

O jornalista criticou a data proposta na lei, porém não identificou e não procurou saber os motivos que levaram a tal decisão, ferindo o princípio básico do jornalismo: levantar a informação de todas as partes envolvidas para que o espectador ou leitor possa tirar suas próprias conclusões. Além disso, os canais de comunicação do jornalista são bloqueados para comentários, não permitindo nossa interação.

Para esclarecer seus 3567 eleitores e toda a cidade de Guarulhos, o mandato esclarece os fatos.

Nota de Pedro Notaro:

pedro

Esse discurso preconceituoso foi a colocação do nobre jornalista. Abaixo temos as justificativas e os links para comprovar nossa proposta.

Por que o Mandato optou pelo dia 3 de Agosto?

A lei comemorativa mais antiga para parabenizar o skate é a Lei Estadual de São Paulo (Lei 13.656/2009) e foi seguida por diversas cidades, como a capital, Diadema, Colombo e Sorocaba. Decidimos escolher essa data para garantir unicidade com o movimento skatista no Estado e no Brasil.

Por que não dia 21 de Junho?

O dia mundial do skate foi proposto por uma associação americana, chamada Associação Internacional de Empresas de Skate (IASC), e tem como fim atingir objetivos de lucro e marketing. Não queremos ferir essa data, mas prestigiar uma data brasileira e promover mais um dia a favor da cultura do skate.

E as pistas de Skate, como será a luta?

O projeto de lei é apenas o primeiro passo para garantir a cidadania da prática de skate na cidade. Continuaremos na luta junto a prefeitura para garantir a construção de mais pistas de skate e espaços públicos para seus praticantes.

Acreditamos no skate porque é o sétimo esporte mais praticado no Brasil e, provavelmente, um dos mais praticados entre a juventude. É meio de transporte, diversão, cidadania e inclusão.

O Mandato Popular é e sempre será ferramenta dos movimentos populares e de periferia da cidade de Guarulhos e o Skate é uma causa importante Sim! Não é desperdício de tempo Não.

Acompanhe nosso mandato popular pelas redes sociais:

claudilsonpezao.com.br
claudilsonpezao.wordpress.com
facebook.com/claudilsonpezao
youtube.com/claudilsonpezao
instagram.com/pezaopt
issuu.com/claudilsonpezaovereador

10347718_1413124862295945_5430661678225137491_n

Vereador Claudilson Pezão na Câmara Municipal de Guarulhos.

 

Links citados no texto, para esclarecimento:

>http://www.jornaldecolombo.com.br/index.php/local/item/9965-projeto-cria-dia-do-skate-em-colombo
>http://inema.com.br/mat/idmat123627.htm
>http://www.madrats.com.br/noticias/ler/20/3-de-agosto-dia-do-skate-em-sao-paulo.html
>http://esporte.uol.com.br/radicais/ultimas-noticias/2013/08/03/pioneira-sao-paulo-comemora-dia-do-skate-a-sombra-de-feriado-americano.htm
>http://www.al.sp.gov.br/noticia/?id=269170
>www.youtube.com/watch?v=-SNqB_QabTA

Anúncios

Sobre claudilsonpezao

Sou Claudilson Leite Pereira, mais conhecido como Pezão. Nasci em Prado (BA), em 15 de julho de 1966. Sou casado e pai de duas filhas. Moro em Guarulhos – SP. Em 6 de fevereiro de 2000 fiquei paraplégico. Apesar da deficiência, comecei a dedicar-me a causas sociais e, em 2003, filiei-me ao Partido dos Trabalhadores, dando início a minha carreira política. Atuo no Setorial da Pessoa com Deficiência, no PT. Cursei Tecnologia em Processos Gerenciais na Universidade Metodista em 2010. Minha história de vida é marcada por superações e conquistas. Fui eleito vereador por Guarulhos, para o mandato de 2013 a 2016. Espero em Deus realizar um trabalho digno que melhore a qualidade de vida das pessoas.
Esse post foi publicado em Acessibilidade, Bonsucesso, Brasil, Drogas, Educação, Esporte, Guarulhos, Inclusão social, Lazer, Prefeitura de Guarulhos, Saúde, São Paulo, skate, Vereador Claudilson Pezão, Vereador Pezão e marcado , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para Carta aberta a todos os skatistas de Guarulhos – Por Claudilson Pezão.

  1. Lucas Freitas disse:

    parabens pezao o carmela esta com vc !

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s