Parceria com o Tiro de Guerra abre as portas para o combate à dengue em Guarulhos.


PREFEITURA DE GUARULHOS; foto: José Luiz/PMG.

O Recreio São Jorge é o próximo bairro que receberá a visita de duplas formadas por agentes de saúde e homens do Tiro de Guerra, a partir desta terça-feira, dia 13. Resultado de uma parceria formalizada no mês passado com o serviço militar, a nova estratégia de combate à dengue na cidade tem facilitado a vistoria no interior das residências, uma vez que a recusa dos moradores tem sido menor com a presença dos soldados.

combate dengue com soldados - jos luiz“A parceria com o Tiro de Guerra literalmente tem aberto as portas para nosso trabalho de combate à dengue, porque os agentes de saúde ainda encontram muita resistência por parte da população, que não permite a entrada deles em suas casas”, explicou a bióloga Iverly Maria Bastos, gerente da seção técnica de Controle de Animais Sinantrópicos e Vetores da Secretaria da Saúde.

O trabalho conjunto teve início na semana passada na região dos Pimentas e deve se estender até o próximo dia 11 de junho. Nesse período, 40 soldados do Tiro de Guerra somarão esforços com os agentes de Saúde no trabalho de visitas domiciliares, de eliminação de criadouros do Aedes aegypti (transmissor da doença) e de orientação à população.

Durante essa semana, as duplas irão visitar os moradores das ruas Paquita, Paraguaçu, Santa Catarina, Sales e Governador Archer, todas na região do Recreio São Jorge. Depois de visitar os bairros programados, soldados e agentes de Saúde irão trabalhar no entorno dos hotéis que vão receber os turistas para a Copa do Mundo, bem como nos arredores dos hospitais de referência para o atendimento desse público. A ação é preventiva e a previsão é que a intervenção em locais de grande concentração de viajantes aconteça no início de junho.

Anúncios

Sobre claudilsonpezao

Sou Claudilson Leite Pereira, mais conhecido como Pezão. Nasci em Prado (BA), em 15 de julho de 1966. Sou casado e pai de duas filhas. Moro em Guarulhos – SP. Em 6 de fevereiro de 2000 fiquei paraplégico. Apesar da deficiência, comecei a dedicar-me a causas sociais e, em 2003, filiei-me ao Partido dos Trabalhadores, dando início a minha carreira política. Atuo no Setorial da Pessoa com Deficiência, no PT. Cursei Tecnologia em Processos Gerenciais na Universidade Metodista em 2010. Minha história de vida é marcada por superações e conquistas. Fui eleito vereador por Guarulhos, para o mandato de 2013 a 2016. Espero em Deus realizar um trabalho digno que melhore a qualidade de vida das pessoas.
Esse post foi publicado em Acessibilidade, Brasil, Copa do Mundo, Doença, Guarulhos, Inclusão social, Lazer, Medicina, Prefeitura de Guarulhos, Saúde, Saúde e lazer, São Paulo, Serviço social e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s