Quem é Claudilson Pezão? Sua história e suas lutas!


Nova citação e nova resposta nas redes sociais! 

Hoje, 14/05, novamente o jornalista Pedro Notaro citou o mandato popular do Vereador Claudilson Pezão e seus seguidores questionaram alguns posicionamentos dos políticos em geral. Sempre disposto ao diálogo e ao crescimento da cidade de Guarulhos, o mandato apresenta toda a construção que sua equipe constrói diariamente no município e principalmente na região de Bonsucesso, zona eleitoral onde o Vereador foi o campeão de votos, com 3029 eleitores.

Recortamos o comentário abaixo questionando a atuação do mandato do vereador para descrever o trabalho e como acompanhar o vereador.

pedro II

 

1) Biografia do Vereador

Toda a atuação e biografia do vereador está disponível em sua fanpage no Facebook, que pode ser consultada no seguinte link:

>>> http://www.facebook.com/claudilsonpezao/info

 

2) Projetos de Lei

Abaixo temos todos os projetos de lei apresentados pelo Vereador. OBS: Vale lembrar que o vereador ficou afastado durante três meses de suas atividades por motivo de cirurgia ortopédica, no Hospital Geral do Cecap, durante 2013, conforme link abaixo:

>>>https://claudilsonpezao.wordpress.com/2013/04/05/vereador-claudilson-pezao-passa-por-cirurgia-ortopedica/

 

Projeto de Lei n.º 4804/2013Dispõe sobre a regulamentação do serviço de entrega rápida no município de Guarulhos – São Paulo. Em tramitação.

O projeto n.º 4804/2013 nasceu da necessidade de regulamentar a atividade profissional dos cidadãos que trabalham nos supermercados, hipermercados e atacadistas conduzindo os compradores e suas compras, ao domicílio.

Deste modo, o projeto explica o que se entende por entrega-rápida, enumera os requisitos, indica quem pode presta-lo e como faze-lo, bem como, impõe penalidade aqueles que a desobedecem as normas contidas nesta lei.

Importante destacar, que a prestação de serviço a que se refere o presente projeto, alcança principalmente a população que o transporte tanto público, quanto particular, não chegam.

 

Projeto de Lei n.º 7226/2013 – Dispõe sobre repasse financeiro ás agremiações carnavalescas do Município de Guarulhos para a realização do carnaval. Em tramitação.

O projeto legislativo de n.º 7226/2013 trata do repasse financeiro ás agremiações carnavalesca quais sejam, blocos e escolas de samba, para que estas possam realizar seus desfiles com maestria e beleza, que a atividade cultural merece.

Desta forma, o projeto de lei estabelece o que são estas agremiações e suas características, bem como impõe regras ao recebimento deste repasse financeiro do município, dentre as quais destaca-se: prestação de contas detalhada, dispor de pelo menos um projeto voltado ao social, regularidade de constituição quanto associação, ter certidões negativas de débitos, tanto trabalhista, previdenciários quanto tributários.

Informa-se ainda que o carnaval além de tratar-se de atividade cultural, também constitui elemento de inclusão social, exercício de cidadania, desenvolvimento da economia, pois faz com que haja a circulação de bens e serviços favorecendo o comércio, bem como fortalece o mercado de trabalho por intermédio da criação de empregos direito e indiretos.

 

Projeto de Lei n.º 1066/2014 – Dispõe sobre a criação de programa de proteção á mulher por intermédio da disponibilização do dispositivo de controle pânico as mulheres vítimas de violência. Projeto Aprovado, aguardando sansão do Prefeito.

O projeto de n.º 1066/2014 refere-se à criação do programa de proteção a mulher através da disponibilização de controle de pânico as mulheres que foram vítimas de violência que estão em situação de risco e sob medidas protetivas da Lei Maria da Penha.

Referido controle dispõe indicador de localidade através de GPS, bem como, gravador de áudio, que uma vez acionado, emite um chamado a uma central, e esta por sua vez tomará as medidas necessárias a impedir a reincidência de violência.

Como se percebe, O Vereador Claudilson Pezão, atento a necessidade de proteção as mulheres alvos de violência doméstica e com objetivo de dar maior efetividade a Lei Maria da Penha, propôs o presente projeto cuja característica maior é seu fator repressivo a violência domestica.

 

Projeto de Lei n.º 2181/2014Dispõe sobre a “Instituição do Dia do Skate no Município de Guarulhos” – Em tramitação.

O projeto de n.º 2181/2014 – dispõe sobre a instituição no calendário municipal do dia do skate a ser comemorado anualmente em 03 de agosto.

A data aqui estabelecida prestigia o skatista nacional, pois assim como o skate ganhou feições próprias diferenciando-se do surf, ganhando assim identidade independente, assim é quanto da comemoração nacional.

 3) Ano de 2013

O trabalho do Vereador saiu em um informativo no fim do ano passado com todas a ações realizadas. Convidamos você para visualizar o link:

http://issuu.com/claudilsonpezaovereador/docs/acoes_e_conquistas_-_informativo_01/1

4) Atuações em outras áreas

Lutamos por alguns temas que merecem atenção para a região de Bonsucesso e Guarulhos como lei para implantar provadores adaptados para pessoas com deficiência em estabelecimentos comerciais, fomentar a agricultura urbana no município (Projeto com outros vereadores), regularização e zoneamento do Parque Residencial Bambi e garantir o cumprimento de obras como o Trevo de Bonsucesso e o CEU Bonsucesso.

5) Continue participando do mandato popular pelas redes sociais

O mandato do vereador Claudilson Pezão sempre esteve  à disposição pelas redes sociais para acompanhamento e cobrança do seu trabalho. Aguardamos sua visita e agradecemos o nobre jornalista pela lembrança e cobrança. Um Abraço!

http://www.claudilsonpezao.com.br
http://www.claudilsonpezao.wordpress.com
http://www.facebook.com/claudilsonpezao
http://www.youtube.com/claudilsonpezao
http://www.instagram.com/pezaopt
http://www.issuu.com/claudilsonpezaovereador

Equipe Vereador Claudilson Pezão

Anúncios

Sobre claudilsonpezao

Sou Claudilson Leite Pereira, mais conhecido como Pezão. Nasci em Prado (BA), em 15 de julho de 1966. Sou casado e pai de duas filhas. Moro em Guarulhos – SP. Em 6 de fevereiro de 2000 fiquei paraplégico. Apesar da deficiência, comecei a dedicar-me a causas sociais e, em 2003, filiei-me ao Partido dos Trabalhadores, dando início a minha carreira política. Atuo no Setorial da Pessoa com Deficiência, no PT. Cursei Tecnologia em Processos Gerenciais na Universidade Metodista em 2010. Minha história de vida é marcada por superações e conquistas. Fui eleito vereador por Guarulhos, para o mandato de 2013 a 2016. Espero em Deus realizar um trabalho digno que melhore a qualidade de vida das pessoas.
Esse post foi publicado em Acessibilidade, Vereador Claudilson Pezão e marcado , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s