Presidenta Dilma Roussef visita Terminal 3 do Aeroporto de Guarulhos nesta terça, 20/05/2014.


diário de Guarulhos.

Presidenta estará em Guarulhos na manhã desta terça para a primeira visita oficial ao novo Terminal 3 do Aeroporto.

Da Agência Brasil e da Redação

162084_dilmaA presidenta Dilma Rousseff – que estará em Guarulhos nesta terça (20) – afirmou que os aeroportos estão preparados para receber os turistas na Copa do Mundo e que os brasileiros sentirão orgulho dos novos terminais.

Dilma fará sua primeira visita oficial ao Terminal 3 do Aeroporto de Guarulhos, inaugurado no dia 11. A chegada dela a Cumbica está prevista para 10h.

O TPS-3 é a principal obra em Guarulhos desde que o consórcio privado Invepar assumiu a concessão do Aeroporto, em fevereiro de 2012.

A presidenta falou no programa semanal “Café com a Presidenta”, na manhã desta segunda (19). Ela elogiou as obras no Aeroporto de Guarulhos, que terá capacidade para receber mais de 12 milhões de passageiros por ano.

“O terminal é maior do que os outros três que já operam em Guarulhos e que, em breve, serão reformados. O novo terminal tem 20 pontes de embarque e um pátio capaz de atender a 34 aeronaves ao mesmo tempo”, disse.

“Quem passar hoje pelos aeroportos da maioria das nossas capitais vai notar que a poeira e o barulho estão diminuindo e os tapumes estão sendo retirados, para dar lugar a instalações modernas e confortáveis”, acrescentou.

Lembrou que, em abril, inaugurou o Píer Sul do Aeroporto de Brasília, e este mês inaugurará o Píer Norte. Segundo Dilma, no Aeroporto do Galeão, a reforma dos terminais e a expansão do Terminal 2 elevaram em quase 80% a capacidade de passageiros.

Em Manaus, a capacidade do aeroporto foi triplicada, disse a presidenta. No Aeroporto de Confins, em Minas Gerais, até o final do mês, serão concluídas as obras do Terminal 3 e do pátio e a reforma do saguão do Terminal 1.

Afirmou que as obras não são apenas para a Copa: “Serão obras permanentes para atender ao aumento de passageiros de todo o Brasil.”

Dilma ressaltou que os investimentos em aeroportos atenderão ao crescimento da demanda no Brasil. Desde 2003, o número de passageiros nos aeroportos saltou de 33 milhões para 111 milhões ao ano.

 

Anúncios

Sobre claudilsonpezao

Sou Claudilson Leite Pereira, mais conhecido como Pezão. Nasci em Prado (BA), em 15 de julho de 1966. Sou casado e pai de duas filhas. Moro em Guarulhos – SP. Em 6 de fevereiro de 2000 fiquei paraplégico. Apesar da deficiência, comecei a dedicar-me a causas sociais e, em 2003, filiei-me ao Partido dos Trabalhadores, dando início a minha carreira política. Atuo no Setorial da Pessoa com Deficiência, no PT. Cursei Tecnologia em Processos Gerenciais na Universidade Metodista em 2010. Minha história de vida é marcada por superações e conquistas. Fui eleito vereador por Guarulhos, para o mandato de 2013 a 2016. Espero em Deus realizar um trabalho digno que melhore a qualidade de vida das pessoas.
Esse post foi publicado em Acessibilidade, Brasil, Comunicação, Copa do Mundo, economia, Eleições 2014, Emprego, Governo, Governo Federal, Guarulhos, Noticías do Mundo, Obras, Prefeitura de Guarulhos, São Paulo, Serviço social, Tecnologia, Transporte e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s