Guarulhos registra cerca de 3,5 mil novos empregos com carteira assinada em 2014.


PREFEITURA DE GUARULHOS;  Foto: Márcio Lino.

viaduto_cidade_de_guarulhos_aerea_2014Guarulhos gerou, em abril, 1.038 novos empregos com carteira assinada, representando um crescimento de 0,30% em relação ao estoque do mês anterior. Nos primeiros quatro meses do ano, o mercado de trabalho no município apresentou um saldo positivo de 3.496 celetistas empregados. É o que apontam os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), divulgados nesta quarta-feira (21), em Brasília, pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).

 No acumulado dos últimos doze meses (maio/2013 a abril/2014), foram gerados no município 12.082 postos de trabalho. Em abril, segundo o recorte setorial, os dados mostram que seis dos oitos setores elevaram o contingente de assalariados com carteira assinada, com destaque para os Serviços (+1.211 postos), seguido da Construção Civil (+288 postos) e da Administração Pública (+211 postos). Os setores que registraram declínio no saldo de emprego foi a Indústria de Transformação, com a perda de 473 postos de trabalho, e do Comércio, com saldo negativo de 242 empregos.

Expansão do emprego

Guarulhos apresenta ainda expansão de empregos superior às médias nacional (+0,26%) e da Região Metropolitana de São Paulo (+0,19%). O saldo de empregos de abril teve uma trajetória ascendente em relação ao registrado no mês anterior, quando foram gerados 765 novos postos de trabalho no município.

“O prefeito Sebastião Almeida e nós, da Secretaria do Trabalho, estamos empenhados numa política de combate ao desemprego e aumento da renda dos trabalhadores. Os empregos formais vão sendo criados e tenho certeza de que continuaremos batendo todos os recordes nesse sentido”, destacou o secretário do Trabalho, Rabih Khalil.

Anúncios

Sobre claudilsonpezao

Sou Claudilson Leite Pereira, mais conhecido como Pezão. Nasci em Prado (BA), em 15 de julho de 1966. Sou casado e pai de duas filhas. Moro em Guarulhos – SP. Em 6 de fevereiro de 2000 fiquei paraplégico. Apesar da deficiência, comecei a dedicar-me a causas sociais e, em 2003, filiei-me ao Partido dos Trabalhadores, dando início a minha carreira política. Atuo no Setorial da Pessoa com Deficiência, no PT. Cursei Tecnologia em Processos Gerenciais na Universidade Metodista em 2010. Minha história de vida é marcada por superações e conquistas. Fui eleito vereador por Guarulhos, para o mandato de 2013 a 2016. Espero em Deus realizar um trabalho digno que melhore a qualidade de vida das pessoas.
Esse post foi publicado em Acessibilidade, Bonsucesso, Brasil, economia, Emprego, Guarulhos, Inclusão social, Prefeitura de Guarulhos, São Paulo, Serviço social, Trabalho e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s