Mais descaso na Coordenadoria da Pessoa com Deficiência de Guarulhos.


Levantamento demonstra como a Coordenadoria em Guarulhos perde oportunidades por incompetência!

Guarulhos é atualmente a 8ª economia do Brasil e a 13ª cidade mais populosa do país, porém sua representatividade é medíocre quando falamos em políticas públicas para pessoa com deficiência e mobilidade reduzida e participação em programas do Governo Federal, como o programa Viver sem Limite.

O Viver sem Limite – Plano Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência é o programa nacional da Presidenta Dilma Rousseff para gerar cidadania e garantir direitos para esse segmento da sociedade, atuando em quatro eixos: Acesso a Educação, Inclusão Social, Acessibilidade e Atenção à Saúde e cada tema tem diversas iniciativas.

Viver sem limite

Em levantamento realizado pelo mandato popular, descobrimos a distância entre Guarulhos e outras cidades menores em números do programa. Tudo pode ser conferido no link > http://www.sdh.gov.br/assuntos/pessoa-com-deficiencia/observatorio <

Nesta primeira reportagem, observe a quantidade de transporte escolar acessível que o Governo Federal destinou ao programa:

Transporte Escolar Acessível

Agora observe os números da cidade de Guarulhos:

Ações Guarulhos

 

Guarulhos ficou sem um único veículo destinado para nossa cidade
 

Para piorar o descaso em nossa cidade, fomos atrás de cidades menores como Nova Iguaçu (RJ), Mauá (SP), Feira de Santana (BA) e João Pessoa (PB) e observe em destaque  a quantidade de transporte que cada cidade conseguiu junto ao Governo Federal! João Pessoa conseguiu DOZE veículos e Guarulhos… ZERO!

Ações Feira de Santana 01

Ações João Pessoa 01 Ações Nova Iguaçu 01 Ações Mauá 01

 Levantamento realizado no Observatório do programa Viver sem Limite

 

É um absurdo o Governo liberar 2609 veículos para transporte acessível e Guarulhos, por seu tamanho, ficar sem um único veículo. Continuaremos na denúncia contra o descaso na Coordenadoria da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida em nossa cidade e estamos atentos! Um abraço!

Equipe Vereador Claudilson Pezão

Anúncios

Sobre claudilsonpezao

Sou Claudilson Leite Pereira, mais conhecido como Pezão. Nasci em Prado (BA), em 15 de julho de 1966. Sou casado e pai de duas filhas. Moro em Guarulhos – SP. Em 6 de fevereiro de 2000 fiquei paraplégico. Apesar da deficiência, comecei a dedicar-me a causas sociais e, em 2003, filiei-me ao Partido dos Trabalhadores, dando início a minha carreira política. Atuo no Setorial da Pessoa com Deficiência, no PT. Cursei Tecnologia em Processos Gerenciais na Universidade Metodista em 2010. Minha história de vida é marcada por superações e conquistas. Fui eleito vereador por Guarulhos, para o mandato de 2013 a 2016. Espero em Deus realizar um trabalho digno que melhore a qualidade de vida das pessoas.
Esse post foi publicado em Acessibilidade, Brasil, Deficiência, Deficiência fisica, economia, Educação, Guarulhos, Inclusão social, Prefeitura de Guarulhos, São Paulo, Serviço social, Transporte, Vereador Claudilson Pezão, Vereador Pezão e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s