Rico em colesterol, ovo faz bem ou prejudica a saúde? Veja o raio-X do alimento.


R7

Comida se enquadra entre uma das queridas dos brasileiros. Saiba conservá-la.

revista-saude-ovo-mitos-verdadesÉ difícil resistir, mas, apesar de ser saboroso, o ovo também é polêmico. Afinal de contas, será que ele pode prejudicar a nossa saúde? Por que ele chegou a ser comparado com o cigarro? Veja um raio-X completo de um dos alimentos mais queridos dos brasileiros.

Além de conhecer uma granja que fica em São Paulo e conhecer todo o processo de produção de ovos, o Domingo Espetacular foi além e encontrou dicas preciosas para consumi-los de maneira saudável.

O médico Felipe Gaia explica que “tudo adveio da história que o colesterol faz mal para o nosso coração”.

— Como o ovo tem colesterol junto, associou-se que comer ovo poderia fazer mal para o coração.

Dentro de casa, um ovo dura cerca de um mês sob refrigeração, mas há quem diga que guardar o ovo na porta da geladeira estraga o alimento. Mito ou verdade?

Verdade! Os ovos devem ser armazenados em qualquer outro lugar, que não a porta da geladeira. Porque há uma oscilação de temperatura muito grande quando a porta abre ou fecha. E também tem um certo atrito do ovo batendo naquele “dispenser” de ovos que pode ocasionar na rachadura da casca deles também.

Assista à reportagem abaixo do Domingo Espetacular e saiba se o ovo é mocinho ou vilão:

http://r7.com/2POk

Anúncios

Sobre claudilsonpezao

Sou Claudilson Leite Pereira, mais conhecido como Pezão. Nasci em Prado (BA), em 15 de julho de 1966. Sou casado e pai de duas filhas. Moro em Guarulhos – SP. Em 6 de fevereiro de 2000 fiquei paraplégico. Apesar da deficiência, comecei a dedicar-me a causas sociais e, em 2003, filiei-me ao Partido dos Trabalhadores, dando início a minha carreira política. Atuo no Setorial da Pessoa com Deficiência, no PT. Cursei Tecnologia em Processos Gerenciais na Universidade Metodista em 2010. Minha história de vida é marcada por superações e conquistas. Fui eleito vereador por Guarulhos, para o mandato de 2013 a 2016. Espero em Deus realizar um trabalho digno que melhore a qualidade de vida das pessoas.
Esse post foi publicado em Alimentação, Brasil, Doença, Inclusão social, Saúde, Saúde e lazer, São Paulo, Serviço social e marcado . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s