Saúde de Guarulhos promove capacitação sobre Mal de Parkinson.


PREFEITURA DE GUARULHOS.

indio_fachada_centro_de_refeCom painéis específicos sobre o amparo e tratamento aos portadores do Mal de Parkinson (doença do cérebro que provoca tremores e falta de coordenação), o Centro de Referência à Saúde do Idoso de Guarulhos (Ceresi) promoverá na próxima terça-feira, dia 3 de junho, das 8h30 às 12 horas, um encontro temático voltado à capacitação de profissionais que prestam atendimento ao idoso. A atividade é voltada para servidores públicos das secretarias de Saúde, Desenvolvimento e Assistência Social e do Conselho Municipal do Idoso.

2223 As apresentações, breves e pontuais, versarão sobre “Abordagem Geriátrica na Doença de Parkinson” (sintomas, evolução da doença e tratamentos) com o médico geriatra Márcio Tomita da Rocha Lima; “Aspectos Psicológicos da Doença de Parkinson” (fatores emocionais do portador, do cuidador e da família) com a psicóloga Alice Ayako Hori; e “O Papel das Redes de Apoio Social”, com a assistente social Regislaine Leôncio Pereira.

A fonoaudióloga Kátia Cristina Gimenez vai abordar “Fonoaudiologia e a Doença de Parkinson”; a nutricionista Flávia Gonçalves de Araújo falará sobre “Cuidados nutricionais para o paciente com Parkinson”; e a fisioterapeuta Natália Sperandio Cavaco, sobre “A fisioterapia na doença de Parkinson”.

Outros dois temas completam a programação: “Trabalhando as AVD’s em pacientes com Parkinson”, com a terapeuta ocupacional Carla Salvatore Sá; e “A importância do exercício físico para os idosos com Parkinson”, com o educador físico Gilberto de Almeida.

O órgão oferece 50 vagas: 10 para cada uma das quatro regiões de saúde e outras 10 que serão distribuídas para profissionais do Conselho Municipal do Idoso e funcionários da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social. Os interessados devem procurar um técnico de referência de sua região de saúde ou entrar em contato com Ceresi, por meio do endereço eletrônico ( ceresi.guarulhos@gmail.com ) ou ainda pelo telefone 2472-5487, das 7 às 17 horas.

Anúncios

Sobre claudilsonpezao

Sou Claudilson Leite Pereira, mais conhecido como Pezão. Nasci em Prado (BA), em 15 de julho de 1966. Sou casado e pai de duas filhas. Moro em Guarulhos – SP. Em 6 de fevereiro de 2000 fiquei paraplégico. Apesar da deficiência, comecei a dedicar-me a causas sociais e, em 2003, filiei-me ao Partido dos Trabalhadores, dando início a minha carreira política. Atuo no Setorial da Pessoa com Deficiência, no PT. Cursei Tecnologia em Processos Gerenciais na Universidade Metodista em 2010. Minha história de vida é marcada por superações e conquistas. Fui eleito vereador por Guarulhos, para o mandato de 2013 a 2016. Espero em Deus realizar um trabalho digno que melhore a qualidade de vida das pessoas.
Esse post foi publicado em Bonsucesso, Brasil, Comunicação, Doença, Guarulhos, Idoso, Inclusão social, Lazer, Medicina, Prefeitura de Guarulhos, Saúde, Saúde e lazer, São Paulo, Serviço social e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s