Busca Ativa beneficia mais de 4 mil famílias em Guarulhos.


PREFEITURA DE GUARULHOS; FOTO JOSÉ LUIZ.

busca ativa2foto jose luiz_entrega dos cartoes do busca ativa 00Mais de 4 mil pessoas participaram da Plenária do Programa Busca Ativa, realizada pela Prefeitura de Guarulhos, no estacionamento do Paço Municipal, na manhã desta segunda-feira (9).

O programa foi criado com a finalidade de localizar pessoas em situação de extrema pobreza que não recebem o benefício do Bolsa Família. Ao todo, 4.854 famílias foram contempladas com o cartão do Bolsa Família. A ação é resultado do trabalho de localização e cadastramento realizado, desde novembro de 2013, por 40 agentes da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social.

Para o prefeito Sebastião Almeida, o avanço do Brasil depende do progresso do povo. “Nosso país vai crescer plenamente quando nosso povo crescer junto com ele.” De acordo com Genilda Bernardes, o Censo identificou milhares de famílias guarulhenses em situação de extrema pobreza que não recebem auxílio dos programas sociais e o Busca Ativa está localizando onde estão essas pessoas para fazer a inserção nos programas sociais. “A meta é reduzir o número de famílias em situação de extrema pobreza através da inclusão nos programas sociais.”

busca ativa_foto jose luiz_entrega dos cartoes do busca ativa 02As regiões com maior número de pessoas em situação de extrema pobreza são: Pimentas (827), Cumbica (749), Ponte Alta (714) e São João (615). Dos 40 agentes sociais, 20 visitam as casas e os outros 20 são responsáveis pelo cadastramento das famílias. Uma grande estrutura com tenda, mobiliário, veículos e técnicos da Secretaria de Assistência Social é montada nos bairros para fazer os cadastramentos e entrevistas.

As famílias cadastradas pelo Busca Ativa também terão acompanhamento do serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif), além de visitas periódicas de técnicos da Secretaria. Essas famílias serão público-alvo prioritário do Programa de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho (ACESSUAS Trabalho); os jovens de baixa renda serão encaminhados para o Projovem Adolescente e as crianças em situação de trabalho infantil irão para o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti). Os cadastrados também receberão outros benefícios como Renda Cidadã, Cartão Alimentação e Benefício de Prestação Continuada (BPC).

Anúncios

Sobre claudilsonpezao

Sou Claudilson Leite Pereira, mais conhecido como Pezão. Nasci em Prado (BA), em 15 de julho de 1966. Sou casado e pai de duas filhas. Moro em Guarulhos – SP. Em 6 de fevereiro de 2000 fiquei paraplégico. Apesar da deficiência, comecei a dedicar-me a causas sociais e, em 2003, filiei-me ao Partido dos Trabalhadores, dando início a minha carreira política. Atuo no Setorial da Pessoa com Deficiência, no PT. Cursei Tecnologia em Processos Gerenciais na Universidade Metodista em 2010. Minha história de vida é marcada por superações e conquistas. Fui eleito vereador por Guarulhos, para o mandato de 2013 a 2016. Espero em Deus realizar um trabalho digno que melhore a qualidade de vida das pessoas.
Esse post foi publicado em Acessibilidade, Brasil, economia, Educação, Governo, Governo Federal, Guarulhos, Inclusão social, Prefeitura de Guarulhos, Saúde, São Paulo, Serviço social. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s