Representante da ONU apresenta a Dilma campanha contra Aids na Copa.


Filipe MatosoDo G1, em Brasília.

Ação visa zerar nº de infecções, combater discriminação e morte pelo HIV.
Programa chamado ‘Proteja o gol’ começou em 2010 na África do Sul.

michel-sidibeDilma Rousseff recebe Michel Sibidé, diretor executivo da Unaids e secretário-geral adjunto das Nações Unidas (Foto: Roberto Stuckert Filho/PR)

O secretário-geral adjunto da Organização das Nações Unidas (ONU), Michel Sidibé, apresentou à presidente Dilma Rousseff  no Palácio da Alvorada, residência oficial, a campanha de combate à Aids da entidade para a Copa do Mundo.

Sidibé é o diretor-executivo do Programa Conjunto das Nações Unidas sobre HIV/Aids (Unaids), responsável por coordenar programa chamado “Proteja o gol”, para incentivar o uso de preservativo e o combate à Aids, com foco no mundial da Fifa. Com o lema “Nessa partida não deixe a Aids marcar”, o grupo apresentou a campanha à presidente Dilma.

A campanha foi iniciada em 2010, durante a Copa da África do Sul, e tem como objetivos zerar o número de infecções pelo vírus HIV, a discriminação e a morte pela Aids. Além disso, o grupo defende o aumento da conscientização da população em relação ao vírus HIV. O Unaids defende também aumento na prevenção do vírus, particularmente entre os jovens.

De acordo com o Palácio do Planalto, participaram do encontro, além de Michel Sidibé, o diretor-executivo-adjunto da Unaids, Luiz Loures, o secretário de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, Jarbas Barbosa, Ndaba Mandela e Kweku Mandela, netos do ex-presidente da África do Sul Nelson Mandela.

Anúncios

Sobre claudilsonpezao

Sou Claudilson Leite Pereira, mais conhecido como Pezão. Nasci em Prado (BA), em 15 de julho de 1966. Sou casado e pai de duas filhas. Moro em Guarulhos – SP. Em 6 de fevereiro de 2000 fiquei paraplégico. Apesar da deficiência, comecei a dedicar-me a causas sociais e, em 2003, filiei-me ao Partido dos Trabalhadores, dando início a minha carreira política. Atuo no Setorial da Pessoa com Deficiência, no PT. Cursei Tecnologia em Processos Gerenciais na Universidade Metodista em 2010. Minha história de vida é marcada por superações e conquistas. Fui eleito vereador por Guarulhos, para o mandato de 2013 a 2016. Espero em Deus realizar um trabalho digno que melhore a qualidade de vida das pessoas.
Esse post foi publicado em Acessibilidade, Brasil, Copa do Mundo, Doença, Esporte, Governo, Governo Federal, Inclusão social, Medicina, Noticías do Mundo, Saúde, Saúde e lazer, São Paulo, Serviço social e marcado , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s