Licitação do metrô de Guarulhos está suspensa, Governo paulista não explica motivos; nova data ainda não está anunciada.


diário de guarulhos; EURICO CRUZ Da Redação.

concurso-metro-sao-paulo-atepassarA entrega e abertura das propostas para a construção da extensão da Linha 2–Verde do metrô, que terá duas paradas para Guarulhos, está suspensa e sem nova data para acontecer.

Na quarta (18), as propostas deveriam ter sido recebidas pelo Metrô e abertas, mas a licitação foi cancelada.

downloadO Governo do Estado diz que em breve deverá anunciar a data para entrega das propostas.

É a segunda vez neste ano que a licitação do metrô é suspensa. Ela deveria ter acontecido no dia 15 de maio.

Na época, o Metrô havia informado que a elaboração das propostas exigiria um período maior, “já que trata-se de uma licitação de grande porte”. A Linha–2 Verde liga hoje a Vila Madalena à Vila Prudente.

Com a extensão de 13,5 km, o metrô chegará até Guarulhos, com uma estação na Ponte Grande e outra no Shopping Internacional de Guarulhos, (Estação Dutra).

A conclusão da obra está prevista para 2018. O Metrô espera atender 1 milhão de passageiros. O custo da obra é de R$ 10,1 bilhões.

O trecho todo terá 13 estações novas: Dutra, Ponte Grande, Paulo Freire, Tiquatira, Penha de França, Aricanduva, Nova Manchester, Guilherme Giorgi, Vila Formosa, Anália Franco, Água Rasa e Orfanato.

Com o novo trecho, a Linha 2-Verde terá interligação com a Linha 3-Vermelha na Estação Penha e com a futura Linha 6-Laranja na Estação Anália Franco.

Também terá interligação com três linhas de trem da CPTM: 11-Coral (Penha), 12-Safira e a futura 13-Jade (Tiquatira).

Anúncios

Sobre claudilsonpezao

Sou Claudilson Leite Pereira, mais conhecido como Pezão. Nasci em Prado (BA), em 15 de julho de 1966. Sou casado e pai de duas filhas. Moro em Guarulhos – SP. Em 6 de fevereiro de 2000 fiquei paraplégico. Apesar da deficiência, comecei a dedicar-me a causas sociais e, em 2003, filiei-me ao Partido dos Trabalhadores, dando início a minha carreira política. Atuo no Setorial da Pessoa com Deficiência, no PT. Cursei Tecnologia em Processos Gerenciais na Universidade Metodista em 2010. Minha história de vida é marcada por superações e conquistas. Fui eleito vereador por Guarulhos, para o mandato de 2013 a 2016. Espero em Deus realizar um trabalho digno que melhore a qualidade de vida das pessoas.
Esse post foi publicado em Acessibilidade, Brasil, economia, Governo de São Paulo, Guarulhos, Inclusão social, São Paulo, Serviço social, Tecnologia, Transporte, Trânsito e marcado , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

3 respostas para Licitação do metrô de Guarulhos está suspensa, Governo paulista não explica motivos; nova data ainda não está anunciada.

  1. Adao disse:

    Um verdadeiro guerreiro que se preocupa com todos os seus eleitores.

  2. Darcy Gomide disse:

    Certamente é uma obra vultosa, que vai precisar da ação política para viabilizar o aporte dos recursos federais, estaduais e municipais, bem como dos financiamentos necessários, além da cobrança por agilidade do governo estadual. A definição de cronogramas da obra prometida para 2018 ajuda a tecer algumas ações. Por exemplo, pode ser criado um painel na Câmara Municipal de Guarulhos para acompanhar a evolução das obras do Metrô, até Dutra (Internacional Shopping).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s