Prefeitura cobra extensão das linha 2 do Metro e da linha 13 da CPTM, Vereador Pezão já vem lutando para trazer este benefício para região de Bonsucesso.


PREFEITURA DE GUARULHOS, Foto: Fabio Nunes Teixeira/PMG

reunio jurandir fernades 02 - fabio nunesEm reunião realizada na tarde desta quarta-feira, dia 22, na sede da Secretaria Estadual de Transportes Metropolitanos, o prefeito Sebastião Almeida voltou a cobrar do Governo do Estado projetos para a extensão das linhas 2-Verde, do Metrô, e 13-Jade da CPTM, em Guarulhos. “Existe demanda para avançar com essas duas linhas para dentro de nossa cidade”, disse Almeida.

O secretário estadual de Transportes Metropolitanos, Jurandir Fernandes, garantiu a Almeida que o pedido da Prefeitura está sendo levado em consideração e que o Estado vai realizar estudos para fazer a ampliação das duas linhas. “O secretário Jurandir já assumiu o compromisso de trabalhar os projetos básicos necessários para a extensão das linhas”, ressaltou o prefeito. “Vamos continuar trabalhando para que a cidade inteira de Guarulhos seja conectada ao metrô de São Paulo”.

1891059_657156967656138_2130846176_n1O vereador Pezão há alguns meses havia feito reuniões em seu escritório político juntamente com o deputado estadual Alencar Santana, a deputada federal Janete Pietá e lideranças da região, organizando-se juntamente com a população da região em prol deste benefício; Veja matéria no link a seguir: http://goo.gl/b1y6DM

A Prefeitura reivindica que a Linha 2-Verde, que tem duas estações previstas para a cidade, na Ponte Grande e na Dutra, possa ser estendida à Vila Augusta e ao Centro. “São regiões bastante populosas e que justificam um investimento do Estado”, afirmou o prefeito. “Essa linha não pode parar na Dutra”

Ele também deseja que a Linha 13-Jade, da CPTM, que contará com estações no Cecap e no Aeroporto Internacional de Guarulhos, possa avançar até o Bonsucesso, com paradas no São João e no Presidente Dutra. “Essa é uma região populosa de Guarulhos, que depende do transporte sobre trilhos”, disse.

Almeida participou da reunião em São Paulo a convite do deputado estadual Alencar Santana e foi acompanhado pelo secretário municipal de Transportes e Trânsito, Atilio André Pereira, e só secretário-adjunto da pasta, Celso Masson.

Anúncios

Sobre claudilsonpezao

Sou Claudilson Leite Pereira, mais conhecido como Pezão. Nasci em Prado (BA), em 15 de julho de 1966. Sou casado e pai de duas filhas. Moro em Guarulhos – SP. Em 6 de fevereiro de 2000 fiquei paraplégico. Apesar da deficiência, comecei a dedicar-me a causas sociais e, em 2003, filiei-me ao Partido dos Trabalhadores, dando início a minha carreira política. Atuo no Setorial da Pessoa com Deficiência, no PT. Cursei Tecnologia em Processos Gerenciais na Universidade Metodista em 2010. Minha história de vida é marcada por superações e conquistas. Fui eleito vereador por Guarulhos, para o mandato de 2013 a 2016. Espero em Deus realizar um trabalho digno que melhore a qualidade de vida das pessoas.
Esse post foi publicado em Acessibilidade, Bonsucesso, Brasil, economia, Governo, Governo de São Paulo, Governo Federal, Guarulhos, Inclusão social, Politica, Prefeitura de Guarulhos, São Paulo, Serviço social, Transporte, Vereador Claudilson Pezão, Vereador Pezão e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s