Ensaio fotográfico intenso aborda a sexualidade em pessoas com deficiência.


Rede Saci e Hypeness.

A sexualidade faz parte do ser humano, não importa se ele tenha ou não alguma deficiência física ou mental.

da Redação

ligelyst1A sexualidade faz parte do ser humano, não importa se ele tenha ou não alguma deficiência física ou mental. Contudo, assim como a ausência ou má formação de uma perna ou braço pode dificultar a locomoção e a realização de tarefas do dia a dia, isso também influencia na vida sexual.

ligelyst3Com o objetivo de fornecer mais informações sobre práticas e educação sexual para deficientes, o dinamarquês Kim Steimle Rasmussen fotografou a série Lige Lyst, em que retrata deficientes físicos sob a perspectiva da sexualidade.

ligelyst8O nome da série, Lyge List, significa “o direito ao prazer”, algo que todo ser humano tem, independente da deficiência que apresente. O projeto busca ainda inspirar professores sobre a necessidade de conversar sobre sexualidade com esse público. Ao todo, são 650 homens e mulheres com deficiência física e mental que serão beneficiados com palestras e encontros sobre o tema.

Anúncios

Sobre claudilsonpezao

Sou Claudilson Leite Pereira, mais conhecido como Pezão. Nasci em Prado (BA), em 15 de julho de 1966. Sou casado e pai de duas filhas. Moro em Guarulhos – SP. Em 6 de fevereiro de 2000 fiquei paraplégico. Apesar da deficiência, comecei a dedicar-me a causas sociais e, em 2003, filiei-me ao Partido dos Trabalhadores, dando início a minha carreira política. Atuo no Setorial da Pessoa com Deficiência, no PT. Cursei Tecnologia em Processos Gerenciais na Universidade Metodista em 2010. Minha história de vida é marcada por superações e conquistas. Fui eleito vereador por Guarulhos, para o mandato de 2013 a 2016. Espero em Deus realizar um trabalho digno que melhore a qualidade de vida das pessoas.
Esse post foi publicado em Acessibilidade, Brasil, Curiosidades, Deficiência, Deficiência fisica, Inclusão social, Lazer, Noticías do Mundo, Saúde, Saúde e lazer, Serviço social e marcado , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s