Superação: mãe e filho vencem obstáculos e vivem vida normal mesmo sem ter braços.


DEFICIENTE CIENTE.

Mae-e-filho-sem-o-bracos-comendoMuita gente considera as tarefas domésticas chatas, mas imagina ter que utilizar os pés para lavar louça e cozinhar. Esta é a realidade de Linda Bannon, 35 anos, que não tem os braços devido a uma doença rara chamada de síndrome de Holt-Oram. Por ser uma condição genética, seu filho, Timmy, também nasceu  sem o membro.

linda-timmy2telLinda, que nasceu em Chicago, nos Estados Unidos, contou com seus pais e irmãos para vencer as dificuldades de não ter braços.

― Desde que me lembro, meus pais e irmãos me ajudaram a me vestir e realizar algumas tarefas, até que, aos 12 anos, comecei a utilizar meus pés para realizar tarefas do dia a dia

linda-timmy3telQuando saiu da escola, Linda conheceu seu marido, Richard. Alguns anos depois, ao descobrir que estava grávida, os médicos disseram que o bebê tinha 50% de chances de nascer com o mesmo defeito genético.

― Eu questionei se estávamos fazendo a coisa certa, mas nós realmente queríamos uma família.

linda-timmy4telQuando Timmy nasceu, os médicos disseram a seus pais que ele tinha buracos no coração. O recém-nascido passou dois meses no hospital antes de poder ir para casa.

― Timmy realizou uma cirurgia para corrigir o defeito e teve uma ótima recuperação. Quando ele foi para casa, me dediquei totalmente a ele. Com o passar do tempo, fui ensinando como se virar sem os braços.

linda-timmy5telDe acordo com Linda, apesar de Timmy já conseguir realizar quase todas as tarefas sozinho, ela não pensa em ter mais filhos.

― Apesar de amar muito meu filho e ver que ele tem conseguido levar uma vida relativamente normal, não aguentaria ver mais um filho nascer e ter que conviver com essa deficiência.

linda-timmy6telLinda agora planeja se tornar uma palestrante motivacional, para ajudar outras pessoas que enfrentam dificuldades semelhantes.

― Quero aumentar a conscientização sobre a minha deficiência e mostrar que todos podem viver uma vida plena.

 

Anúncios

Sobre claudilsonpezao

Sou Claudilson Leite Pereira, mais conhecido como Pezão. Nasci em Prado (BA), em 15 de julho de 1966. Sou casado e pai de duas filhas. Moro em Guarulhos – SP. Em 6 de fevereiro de 2000 fiquei paraplégico. Apesar da deficiência, comecei a dedicar-me a causas sociais e, em 2003, filiei-me ao Partido dos Trabalhadores, dando início a minha carreira política. Atuo no Setorial da Pessoa com Deficiência, no PT. Cursei Tecnologia em Processos Gerenciais na Universidade Metodista em 2010. Minha história de vida é marcada por superações e conquistas. Fui eleito vereador por Guarulhos, para o mandato de 2013 a 2016. Espero em Deus realizar um trabalho digno que melhore a qualidade de vida das pessoas.
Esse post foi publicado em Acessibilidade, Alimentação, Curiosidades, Deficiência, Deficiência fisica, Doença, Inclusão social, Noticías do Mundo, Saúde, Saúde e lazer, Serviço social e marcado , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s