Mãe cria série fotográfica retratando sua filha com síndrome de down.


DEFICIENTE CIENTE.

Sian-Davey-14Depois de receber a notícia de que a filha tinha Síndrome de Down, a fotógrafa Sian Davey teve uma reação de desespero e rejeição por ter tido um bebê “imperfeito”. Davey sentia ansiedade e despreparo para lidar com a situação. Seus anseios estavam afetando a relação com a pequena e penetrando seus sonhos.

Sian-Davey-11“Um dia, sonhei que Alice estava enrolada em um cobertor e eu tinha esquecido tudo sobre ela. Eu desembrulhei o pacote apertado para alimentá-la e descobri que ela estava coberta por um líquido branco – um fluído de negligência. E, ainda assim, eu era incapaz de alimentá-la e incapaz de responder às suas necessidades básicas”.

SianDavey16Depois de ter tido este sonho, a mãe percebeu que Alice estava sentindo sua rejeição e viu que a responsabilidade de criar e dar amor incondicional à menina estava em suas mãos. “Eu tive que escavar profundamente meus próprios preconceitos e fazer brilhar uma luz sobre eles. O resultado foi que caí de amor pela minha filha”.

Sian-Davey-21Para demonstrar que nasceu dentro dela mesma o amor de mãe, e que passou por cima dos limites de rejeição, preconceito, desespero e estereótipos impostos por uma sociedade que vira os olhos para a “normalidade” cravejada, Sian Davey fez uma série de fotos intitulada “Looking for Alice”.

 

 

Sobre claudilsonpezao

Sou Claudilson Leite Pereira, mais conhecido como Pezão. Nasci em Prado (BA), em 15 de julho de 1966. Sou casado e pai de duas filhas. Moro em Guarulhos – SP. Em 6 de fevereiro de 2000 fiquei paraplégico. Apesar da deficiência, comecei a dedicar-me a causas sociais e, em 2003, filiei-me ao Partido dos Trabalhadores, dando início a minha carreira política. Atuo no Setorial da Pessoa com Deficiência, no PT. Cursei Tecnologia em Processos Gerenciais na Universidade Metodista em 2010. Minha história de vida é marcada por superações e conquistas. Fui eleito vereador por Guarulhos, para o mandato de 2013 a 2016. Espero em Deus realizar um trabalho digno que melhore a qualidade de vida das pessoas.
Esse post foi publicado em Acessibilidade, Deficiência, Deficiência fisica, Inclusão social, Noticías do Mundo, Saúde, Saúde e lazer, Serviço social e marcado , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

