Menino de 10 anos com 2 metros de altura luta contra gigantismo.


Do G1 GO, com informações da TV Anhanguera.

Ele já não cabe no colchão e encosta a mão no teto de casa, em Luziânia.
Mãe conta que o filho sofre com convulsões, dores de cabeça e no corpo.

menino_1Gabriel já não cabe mais na cama em que dorme em Luziânia (Foto: Reprodução/ TV Anhanguera)

O estudante Gabriel Barreira tem 10 anos e mede 2 metros de altura. Por causa disso, o garoto tem dificuldades para encontrar uma posição confortável quando está na casa onde mora emLuziânia, cidade goiana no Entorno do Distrito Federal. Além de ser maior do que o colchão em que dorme, ele já encosta a mão no teto do imóvel.

O garoto foi diagnosticado com gigantismo aos 5 anos de idade. A doença rara é causada pela produção exagerada do hormônio do crescimento, que está associada à presença de tumores benignos no cérebro.

4ae60be077db02337ef60f14651d2b5f7e608dbaMãe do menino, a dona de casa Ricardene Barreira conta que a expectativa é de que o filho fique até com 2,7 metros de altura. Ela relata que Gabriel reclama de dores constantemente. “De vez em quando tem convulsão, muita dor de cabeça, dor nas pernas”, diz.

Ricardene teme que o menino tenha problemas de convivência com outras crianças. Devido ao tamanho, Gabriel gosta de atividades a sós: “Assisto DVD e gosto de ficar fazendo outras coisas dentro de casa. Eu queria uma bike”.

Desde que o menino foi diagnosticado com a enfermidade, a família dele buscava tratamento na rede pública de saúde para coibir o crescimento. Porém, a mãe conseguiu uma terapia para o filho no último dia 5 de agosto, quando o garoto passou por uma consulta no Hospital Universitário de Brasília. Ele será atendido no local.

meninoGabriel alcança o teto da casa em que mora (Foto: Reprodução/ TV Anhanguera).

Anúncios

Sobre claudilsonpezao

Sou Claudilson Leite Pereira, mais conhecido como Pezão. Nasci em Prado (BA), em 15 de julho de 1966. Sou casado e pai de duas filhas. Moro em Guarulhos – SP. Em 6 de fevereiro de 2000 fiquei paraplégico. Apesar da deficiência, comecei a dedicar-me a causas sociais e, em 2003, filiei-me ao Partido dos Trabalhadores, dando início a minha carreira política. Atuo no Setorial da Pessoa com Deficiência, no PT. Cursei Tecnologia em Processos Gerenciais na Universidade Metodista em 2010. Minha história de vida é marcada por superações e conquistas. Fui eleito vereador por Guarulhos, para o mandato de 2013 a 2016. Espero em Deus realizar um trabalho digno que melhore a qualidade de vida das pessoas.
Esse post foi publicado em Brasil, Doença, Inclusão social, Medicina, Saúde, Saúde e lazer, Serviço social e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s