Médicos chineses usam impressora 3D para reconstruir crânio de paciente.


Do G1, em São Paulo.

Hospital de Xi’an usou tela de titânio criada com impressora 3D.
Homem ficou ferido depois que ele caiu do terceiro andar de prédio.

Médicos usaram uma impressora 3D para reconstruir o crânio de um paciente no hospital de Xi’an, na província de Shaanxi, na China. Segundo o jornal “South China Morning Post”, o homem de 46 anos teve seu crânio esmagado ao cair do terceiro andar de sua casa.

2014-08-28t092244z_18253631Médicos usaram uma impressora 3D para reconstruir o crânio de um paciente (Foto: China Daily/Reuters)

O hospital usou uma tela de titânio criada com uma impressora 3D para dar uma aparência normal ao homem, que teve apenas seu sobrenome, Hu, divulgado. 

No acidente, Hu perdeu parte de seu crânio, e ficou com a cabeça desfigurada. A cirurgia vai permitir que ele volte a ter uma cabeça normal. Nesta quarta-feira (27), ele passou por exames prévios à cirurgia.

2014-08-28t091639z_13331902Hospital usou tela de titânio criada com impressora 3D para dar aparência normal a Hu (Foto: China Daily/Reuters).

2014-08-28t092655z_46809919Homem ficou ferido depois que ele caiu do terceiro andar de um prédio (Foto: China Daily/Reuters).

Anúncios

Sobre claudilsonpezao

Sou Claudilson Leite Pereira, mais conhecido como Pezão. Nasci em Prado (BA), em 15 de julho de 1966. Sou casado e pai de duas filhas. Moro em Guarulhos – SP. Em 6 de fevereiro de 2000 fiquei paraplégico. Apesar da deficiência, comecei a dedicar-me a causas sociais e, em 2003, filiei-me ao Partido dos Trabalhadores, dando início a minha carreira política. Atuo no Setorial da Pessoa com Deficiência, no PT. Cursei Tecnologia em Processos Gerenciais na Universidade Metodista em 2010. Minha história de vida é marcada por superações e conquistas. Fui eleito vereador por Guarulhos, para o mandato de 2013 a 2016. Espero em Deus realizar um trabalho digno que melhore a qualidade de vida das pessoas.
Esse post foi publicado em Acidente, Curiosidades, Deficiência fisica, Inclusão social, Medicina, Noticías do Mundo, Saúde, Saúde e lazer, Tecnologia e marcado , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s