Governo Federal confirma curso de medicina em Guarulhos.


PREFEITURA DE GUARULHOS; foto: Beto Nociti

faculdade medicina guarulhos 00 - beto nocitiO Governo Federal confirmou  a implantação de um curso de medicina na cidade de Guarulhos. Em uma cerimônia que contou com a presença do prefeito Sebastião Almeida, os ministros Arthur Chioro (Saúde) e Henrique Paim (Educação) anunciaram a lista dos 39 municípios aptos a receber o curso já a partir de 2015 – outras seis cidades ainda têm pendências a resolver. “Esse é um dia histórico para Guarulhos. Depois de 454 anos, vamos ter condições de começar a formar médicos em nossa cidade”, destacou o prefeito Almeida.

Segundo o prefeito, o Governo Federal iniciará em setembro um processo de chamamento das instituições de ensino interessadas em abrigar os cursos de medicina, que serão submetidas a uma análise técnica junto aos ministérios. “A expectativa é que até o final de novembro já tenhamos uma definição sobre quem será o responsável pelo curso em nossa cidade”, explicou. “Se houver condições, é possível realizar um vestibular para início do curso ainda em 2015”, afirmou o prefeito.
Almeida ressaltou os esforços do Governo Federal de induzir a criação dos cursos, como mais uma etapa de implantação do Programa Mais Médicos – que hoje oferece profissionais estrangeiros para trabalhar em cidades de todo o País. “O processo de seleção levou em conta critérios como o tamanho dos municípios e a capacidade de as cidades oferecerem cursos de qualidade”, disse o prefeito.

Anúncios

Sobre claudilsonpezao

Sou Claudilson Leite Pereira, mais conhecido como Pezão. Nasci em Prado (BA), em 15 de julho de 1966. Sou casado e pai de duas filhas. Moro em Guarulhos – SP. Em 6 de fevereiro de 2000 fiquei paraplégico. Apesar da deficiência, comecei a dedicar-me a causas sociais e, em 2003, filiei-me ao Partido dos Trabalhadores, dando início a minha carreira política. Atuo no Setorial da Pessoa com Deficiência, no PT. Cursei Tecnologia em Processos Gerenciais na Universidade Metodista em 2010. Minha história de vida é marcada por superações e conquistas. Fui eleito vereador por Guarulhos, para o mandato de 2013 a 2016. Espero em Deus realizar um trabalho digno que melhore a qualidade de vida das pessoas.
Esse post foi publicado em Bonsucesso, Brasil, Educação, Governo Federal, Guarulhos, Inclusão social, Medicina, Prefeitura de Guarulhos, São Paulo, Serviço social, Tecnologia e marcado , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s