Campeões e medalhistas em mundiais em 2014 são recebidos por Dilma Rousseff e a presenteiam com bola autografada.


REDE SACI.

Os atletas paralímpicos foram recebidos nesta sexta-feira, 19, no Palácio do Planalto.

da Redação

Dilma_altletas_olimpicos_paraolimpicosOs atletas paralímpicos brasileiros que conquistaram medalhas em mundiais em 2014 foram recebidos nesta sexta-feira, 19, no Palácio do Planalto, em Brasília, pela presidente Dilma Rousseff. No encontro, os esportistas de oito modalidades (halterofilismo, vôlei sentado, goalball, judô, remo, canoagem, ciclismo e tênis de mesa) ouviram palavras de incentivo e agradecimento pelo empenho ao representar o país nas maiores competições pelo planeta.

seleçãoparaAlém da presidente e dos atletas vitoriosos, tanto nos esportes paralímpicos como olímpicos, estavam presentes também o presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro, Andrew Parsons; o presidente do COB, Carlos Arthur Nuzman; o ministro do Esporte, Aldo Rebelo; o secretário nacional de alto rendimento, Ricardo Leyser; e técnicos e representantes de entidades esportivas.

Andrew Parsons aproveitou a oportunidade para agradecer os incentivos que o esporte paralímpico brasileiro tem recebido e reforçar que os esportistas estão respondendo ao apoio com resultados. “Estou me habituando a vir ao Palácio com campeões, já estamos nos sentindo em casa aqui”, brincou. “Vir a essa recepção com a Dilma é a prova que temos condições para trazer os bons resultados. Temos muito a agradecer pelo que está acontecendo no momento, como a construção no nosso Centro de Treinamento, em São Paulo, um legado que chegará antes mesmo dos Jogos Paralímpicos do Rio-2016”, ressaltou.

A presidente da República, por sua vez, retribuiu os agradecimentos. “Tenho orgulho de receber o Andrew e os atletas sistematicamente. Posso dizer que todos têm um lugar especial reservado no Palácio e vou fazer até uma canequinha para cada um para tomarmos um café aqui. Quanto ao CT, é muito bom saber que está sendo construído um local que será uma referência internacional para a prática esportiva. O esporte une pessoas e requer de nós os melhores valores, e é isso que está sendo levantado junto com o Centro de Treinamento”, disse DIlma Rousseff.

Os campeões e medalhistas paralímpicos também presentearam a presidente com uma bola de goalball autografada por todos os atletas presentes na recepção. Quem entregou o brinde foi o campeão e artilheiro do Campeonato Mundial de goalball deste ano, Leomon Moreno. “Entreguei a bola para ela e me comprometi a trazer a medalha de ouro em 2016. Espero voltar aqui no Palácio daqui dois anos como campeão dos Jogos Paralímpicos”, disse.

 

Anúncios

Sobre claudilsonpezao

Sou Claudilson Leite Pereira, mais conhecido como Pezão. Nasci em Prado (BA), em 15 de julho de 1966. Sou casado e pai de duas filhas. Moro em Guarulhos – SP. Em 6 de fevereiro de 2000 fiquei paraplégico. Apesar da deficiência, comecei a dedicar-me a causas sociais e, em 2003, filiei-me ao Partido dos Trabalhadores, dando início a minha carreira política. Atuo no Setorial da Pessoa com Deficiência, no PT. Cursei Tecnologia em Processos Gerenciais na Universidade Metodista em 2010. Minha história de vida é marcada por superações e conquistas. Fui eleito vereador por Guarulhos, para o mandato de 2013 a 2016. Espero em Deus realizar um trabalho digno que melhore a qualidade de vida das pessoas.
Esse post foi publicado em Acessibilidade, Brasil, Deficiência, Deficiência fisica, Esporte, Governo Federal, Inclusão social, Saúde, Saúde e lazer, Serviço social e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s