A Veja foi o melhor panfleto de campanha do Aécio, diz Lula.


Ex-presidente divulgou vídeo no qual faz duras críticas à publicação da Editora Abril.

Filippo Cecilio, do R7.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou, em vídeo divulgado nesta quinta-feira (30), que a revista Veja foi “o melhor panfleto da campanha do Aécio”. A publicação da Editora Abril trouxe, a dois dias do segundo turno, uma reportagem que afirma que Lula e a presidente Dilma Rousseff sabiam do esquema de corrupção na Petrobras.

— Se você olhar a Veja como uma revista de informação, você fica muito nervoso pela quantidade de mentiras. Agora, se você olhar a Veja como um panfleto da campanha do Aécio, você sofre menos. Você dá de barato que ela aderiu a um candidato, fez um panfleto e fez a campanha. Não leio a Veja há muitos anos porque não levo a revista a sério. Mas ela se definiu ideologicamente há muito tempo. Ela odeia o PT e os governos do PT. Ao invés de ficarmos nervosos e irritados, temos que saber que é uma revista de oposição ao governo e pronto.

O ex-presidente afirmou ainda que as ofensas contra o PT durante o processo eleitoral ajudaram a disseminar o ódio.

— Você pode disseminar a divergência, é próprio da democracia. Você pode não gostar do PT, mas tem de respeitar o PT.

Segundo ele, sem um governo petista “uma grande parcela da sociedade estaria marginalizada como sempre esteve”.

—Toda vez que aparece alguém disposto de cuidar do mais marginalizado, tem gente que não gosta, que fica com certo ódio.

Sem citar o mensalão e o fato de ex-lideranças do partido estarem presas, Lula afirmou ainda que apesar de o PT ter “muito serviço prestado ao País”, o partido tem que punir quem comete erros.

—O PT precisa saber, na hora que o PT comete erros, na hora que o PT se mete em coisa que não deva se meter, que no governo petista temos que ser mais sérios que no governo tucano, e que nós temos que investigar. E que se tiver que ser punido o petista, que seja punido o petista.

Anúncios

Sobre claudilsonpezao

Sou Claudilson Leite Pereira, mais conhecido como Pezão. Nasci em Prado (BA), em 15 de julho de 1966. Sou casado e pai de duas filhas. Moro em Guarulhos – SP. Em 6 de fevereiro de 2000 fiquei paraplégico. Apesar da deficiência, comecei a dedicar-me a causas sociais e, em 2003, filiei-me ao Partido dos Trabalhadores, dando início a minha carreira política. Atuo no Setorial da Pessoa com Deficiência, no PT. Cursei Tecnologia em Processos Gerenciais na Universidade Metodista em 2010. Minha história de vida é marcada por superações e conquistas. Fui eleito vereador por Guarulhos, para o mandato de 2013 a 2016. Espero em Deus realizar um trabalho digno que melhore a qualidade de vida das pessoas.
Esse post foi publicado em Acessibilidade, Blog, Bonsucesso, Brasil, Comunicação, cultura, Eleições 2014, Governo, Governo Federal, Inclusão social, Politica, Saúde, Vereador Claudilson Pezão, Vereador Pezão e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s