O sucesso do MEI: 175 mil pessoas saíram da informalidade em Setembro.


Muda Mais.

sucesso-meiUm novo formato de trabalho tem aquecido a nossa economia. Os jovens e seus projetos startups, profissionais liberais, empreendedores e trabalhadores autônomos têm agora um grande incentivo para sair da informalidade. Através do Microempreendedor Individual  eles passam a ter o próprio negócio formal por um baixo custo tributário mensal, além de poder emitir nota fiscal, negociar empréstimos com menos burocracias e garantir aposentadoria.

O balanço de setembro de 2014 revela a eficiência desse projeto, sancionado pelo ex-presidente Lula, em 19 de dezembro de 2008, por meio da Lei Complementar nº 128 de 22 de dezembro de 2008. Só em setembro de 2014, 175 mil novos empreendedores fizeram adesão ao MEI. Os microempreendedores individuais já representam 72% de todos os negócios criados nos primeiros nove meses do ano, segundo o IBGE.

Mesmo com o incentivo do governo e os benefícios destinados ao MEI para formalizar o negócio, é preciso preocupação em manter a microempresa ativa e rentável. Antes de gerar o CNPJ é recomendável fazer um levantamento de mercado e traçar um plano de negócios. Analisar os concorrentes e hábitos de consumo do público alvo também se enquadram como fundamentais nesse estudo.

Para auxiliar os microempreendedores na administração e troca de informações, o Sebrae criou o site “O Negócio é o Seguinte“, uma espécie de rede social do microempreendedor individual com objetivo de prestar consultoria sobre os processos fundamentais de uma empresa. O conteúdo é destinado para que os pequenos negócios se mantenham em funcionamento e prosperem. Vale a pena conferir e acompanhar as dicas que irão auxiliar em diversas questões do dia dia.

Se você tem interesse no assunto e quer saber mais sobre como ter o seu próprio negócio com pequenos custos e grandes benefícios clique aqui. Esclareça suas dúvidas e seja um novo empresário de sucesso no seu ramo de atuação. A economia do país agradece!

Anúncios

Sobre claudilsonpezao

Sou Claudilson Leite Pereira, mais conhecido como Pezão. Nasci em Prado (BA), em 15 de julho de 1966. Sou casado e pai de duas filhas. Moro em Guarulhos – SP. Em 6 de fevereiro de 2000 fiquei paraplégico. Apesar da deficiência, comecei a dedicar-me a causas sociais e, em 2003, filiei-me ao Partido dos Trabalhadores, dando início a minha carreira política. Atuo no Setorial da Pessoa com Deficiência, no PT. Cursei Tecnologia em Processos Gerenciais na Universidade Metodista em 2010. Minha história de vida é marcada por superações e conquistas. Fui eleito vereador por Guarulhos, para o mandato de 2013 a 2016. Espero em Deus realizar um trabalho digno que melhore a qualidade de vida das pessoas.
Esse post foi publicado em Acessibilidade, Brasil, Emprego, Governo, Governo Federal, São Paulo, Serviço social, Trabalho e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s