AUDIÊNCIA PÚBLICA DO RIO BAQUIRIVU REALIZADA: projeto de drenagem e marginais foi apresentado ao Vereador Pezão, Deputado Alencar e outras autoridades.


Vereador Claudilson Pezão participou juntamente com o Deputado Estadual Alencar Santana e outras autoridades da Audiência Pública onde foi apresentado o Projeto de Drenagem e Marginais do Rio Baquirivu.

101_2052A Audiência aconteceu no dia, 26/11/2014, no Salão Paroquial da Igreja Católica Nossa Senhora de Bonsucesso.

101_2086Estiveram presentes na Audiência o Vereador Pezão, o Deputado Estadual Alencar Santana, o Prefeito Sebastião Almeida, o Representante do DAAE (Departamento de Água e Energia), Sr. Giovane e demais autoridades.

101_2053O Vereador Pezão falou que a obra trará muito desenvolvimento para a região de Bonsucesso valorizando muito mais os imóveis, porém também trará transtornos para várias famílias que serão deslocadas de suas residências.

101_2087O vereador Pezão juntamente com o Deputado Alencar se comprometeram a fiscalizar e acompanhar o projeto para que haja o menor número de pessoas atingidas.

101_2075O Deputado Estadual Alencar Santana que convocou esta audiência ressaltou a importância deste momento para esclarecimento da população firmando seu compromisso com a cidade de Guarulhos.

101_2072O Prefeito Sebastião Almeida esclareceu que as famílias impactadas por esta obra irão ser recolocadas em Projetos Habitacionais assim que forem desapropriadas e terão sua moradia garantida dentro do Município de Guarulhos.

101_2107Durante a reunião a população pode fazer inscrição para manifestarem suas dúvidas, opiniões e sugestões para melhoramento da obra.

101_2088O Sr. Giovani do DAAE fez toda apresentação do projeto, que inclui a canalização de 20 km do rio Baquirivu, entre a divisa de Guarulhos com Arujá até a foz do rio; a construção de cinco piscinões para retenção de chuvas; um sistema viário na região; e a implantação de um parque linear com 20 km de extensão, para recuperação da mata ciliar e implantação de núcleos esportivos e de lazer para uso da população.

101_2094A obra esta prevista para ser iniciada no Segundo semestre de 2015, e custará 1.4 Bilhões com o prazo de 36 meses para ser entregue.

101_2074Será realizado a partir do ano que vem um cadastro das famílias que serão despropriadas, caso haja mais de uma família no quintal será feito quantos cadastros forem precisos para que cada família venha ter direito a sua moradia.

 

 

 

Anúncios

Sobre claudilsonpezao

Sou Claudilson Leite Pereira, mais conhecido como Pezão. Nasci em Prado (BA), em 15 de julho de 1966. Sou casado e pai de duas filhas. Moro em Guarulhos – SP. Em 6 de fevereiro de 2000 fiquei paraplégico. Apesar da deficiência, comecei a dedicar-me a causas sociais e, em 2003, filiei-me ao Partido dos Trabalhadores, dando início a minha carreira política. Atuo no Setorial da Pessoa com Deficiência, no PT. Cursei Tecnologia em Processos Gerenciais na Universidade Metodista em 2010. Minha história de vida é marcada por superações e conquistas. Fui eleito vereador por Guarulhos, para o mandato de 2013 a 2016. Espero em Deus realizar um trabalho digno que melhore a qualidade de vida das pessoas.
Esse post foi publicado em Acessibilidade, Bonsucesso, Brasil, Governo, Governo de São Paulo, Governo Federal, Inclusão social, Lazer, meio ambiente, Moradia, Obras, Prefeitura de Guarulhos, Saúde, Saúde e lazer, Saneamento, São Paulo, Serviço social, Transporte, Trânsito, Vereador Claudilson Pezão, Vereador Pezão e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s