VEREADOR CLAUDLSON PEZÃO INTEGRA A FRENTE PARLAMENTAR EM DEFESA DO PORTADOR DE DEFICIÊNCIA.


por Róberson Balsamão; Foto: Karina Yamada.

Vereador Elmer Japonês (PSC) será o coordenador dos trabalhos desenvolvidos pelo grupo.

Frente Parlamentar Deficiência baixa - 02.12.14 - FT Karina Yamada-1A Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência realizou nesta terça-feira (2) sua primeira reunião. A frente foi criada em 2011 através de um projeto de Resolução proposto pela ex-vereadora Silvana Mesquita.

Estavam presentes do encontro os vereadores Elmer Japonês (PSC), Claudison Pezão (PT), Laércio Sandes (PMN), além de pessoas da sociedade civil e representante de entidades de classe.

Segundo a resolução, a Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência tem por finalidade incentivar, implementar, discutir, propor e acompanhar as políticas públicas em defesa das pessoas com deficiência em todos os seus aspectos, sejam eles sociais, de educação, da saúde e outros inerentes à cidadania do segmento.

Neste primeiro encontro os participantes resolveram que os trabalhos serão coordenados pelo vereador Elmer Japonês (PSC). Ainda ficou decidido que a reuniões do grupo acontecerão na segunda e última terça-feira de cada mês. A Frente será composta por 21 vereadores, com representantes de cada partido com assentamento na Câmara. As discussões com relação ao estatuto já foram iniciadas e a expectativa é que a aprovação ocorra ainda no mês de Dezembro.

Anúncios

Sobre claudilsonpezao

Sou Claudilson Leite Pereira, mais conhecido como Pezão. Nasci em Prado (BA), em 15 de julho de 1966. Sou casado e pai de duas filhas. Moro em Guarulhos – SP. Em 6 de fevereiro de 2000 fiquei paraplégico. Apesar da deficiência, comecei a dedicar-me a causas sociais e, em 2003, filiei-me ao Partido dos Trabalhadores, dando início a minha carreira política. Atuo no Setorial da Pessoa com Deficiência, no PT. Cursei Tecnologia em Processos Gerenciais na Universidade Metodista em 2010. Minha história de vida é marcada por superações e conquistas. Fui eleito vereador por Guarulhos, para o mandato de 2013 a 2016. Espero em Deus realizar um trabalho digno que melhore a qualidade de vida das pessoas.
Esse post foi publicado em Acessibilidade, Bonsucesso, Brasil, Deficiência, Deficiência fisica, Guarulhos, Inclusão social, São Paulo, Serviço social, Vereador Claudilson Pezão, Vereador Pezão e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s