Lado B Moda Inclusiva, lança no Brasil, manequins adaptados.


DEFICIENTE CIENTE.

Em comemoração ao dia 03 de Dezembro – Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, a Lado B Moda Inclusiva lança a Campanha: “O LADO B DA MODA”, em parceria com Expor Manequins e Kica de Castro Fotografias, através do desenvolvimento do projeto dos primeiros manequins adaptados, vestindo roupas adaptadas do Brasil.

Os paralímpicos Bruno Landgraf e Marinalva de Almeida e a miss Brasil Cadeirante entre os manequins adaptados. Todos com looks da Lado B, que traz novidades em sua coleção inclusiva,entre elas a etiqueta em braille, veja vídeo.

Vídeo: Lado B moda inclusiva

Segundo a empresária e idealizadora do projeto, Dariene Rodrigues, o objetivo da campanha é despertar a atenção das pessoas para a diversidade e a beleza dos corpos, vistas em todas as formas, tamanhos e limitações, deixando de lado a segregação para a inclusão na área da moda.

Kica de Castro ressalta o grande passo que foi dado para moda brasileira, graças a iniciativa da marca Lado B, onde manequins com deficiência vão estar em breve nas vitrines dos grandes magazines, incluindo esses consumidores e destacando esses profissionais no mercado de trabalho, que um dia já foi ditador de padrões de beleza.

O projeto só foi realizado , com a importante colaboração da conceituada empresa Expor Manequins, líder no mercado sul americano. Marcos Andrade, diretor de marketing da empresa comenta que ficou muito feliz quando recebeu a proposta da Lado B para o desenvolvimento dos manequins.

Foram desenvolvidos cinco manequins, dentre eles masculinos e femininos com deficiência física, fazendo uso de órteses e próteses, além de manequim com nanismo e outro representando o deficiente visual.

10799704_911148382242787_1680764512_n-400x242

Outro objetivo da campanha é chamar a atenção de empresas do ramo de confecção para este novo modelo de negócio, com um grande potencial de consumo interno. O comércio da moda tem muito o que ganhar ao oferecer roupas com o conceito inclusivo. Só no Brasil, são 45,6 milhões de pessoas com algum tipo de deficiência, o que representa 23.9% da população, segundo dados do IBGE de 2010.

Os “Manequins Inclusivos Lado B” também serão utilizados em eventos de moda (exposições e wokshops), além da apresentação das peças de roupas da própria marca.

No dia 11 de dezembro, os manequins vão estar em exposição na unidade do Senac Lapa Faustolo, no projeto Corpo e Moda – o corpo da moda é o seu.

Anúncios

Sobre claudilsonpezao

Sou Claudilson Leite Pereira, mais conhecido como Pezão. Nasci em Prado (BA), em 15 de julho de 1966. Sou casado e pai de duas filhas. Moro em Guarulhos – SP. Em 6 de fevereiro de 2000 fiquei paraplégico. Apesar da deficiência, comecei a dedicar-me a causas sociais e, em 2003, filiei-me ao Partido dos Trabalhadores, dando início a minha carreira política. Atuo no Setorial da Pessoa com Deficiência, no PT. Cursei Tecnologia em Processos Gerenciais na Universidade Metodista em 2010. Minha história de vida é marcada por superações e conquistas. Fui eleito vereador por Guarulhos, para o mandato de 2013 a 2016. Espero em Deus realizar um trabalho digno que melhore a qualidade de vida das pessoas.
Esse post foi publicado em Acessibilidade, Brasil, Deficiência, Deficiência fisica, Inclusão social, Lazer, Noticías do Mundo, Saúde, Saúde e lazer, Serviço social e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s