VEREADOR CLAUDILSON PEZÃO PARABENIZA E APÓIA O GRUPO DE TEATRO CUCA, QUE VIAJARÁ PARA FAZER APRESENTAÇÃO INTERNACIONAL.


O Consciente Urbano Coletivo Artístico – C.U.C.A., juntamente ao Circo-Teatro Ybimarã, representarão o Brasil no 29º Festival Internacional de Teatro Comunitário – ENTEPOLA, qual se realizará em Santiago do Chile – Chile entre os dias 22 e 31 de Janeiro de 2015, com a oficina “O Ator em Cena”.

542912_239640869477982_1729848898_n1Vereador Claudilson Pezão parabeniza e apóia o grupo CUCA que fará apresentação internacional representando o Vila Carmela e Guarulhos no Chile

timthumbO Festival ENTEPOLA é considerado o maior e mais imponente encontro de teatro popular ao ar livre da América Latina, sendo dirigido principalmente aos setores populares do País, com a participação de mais de 200 artistas nacionais e internacionais, atingindo um público estimado de 15 mil espectadores durante todo o evento. Esta edição contará com mais de 20 companhias e agrupações teatrais provindas do Chile, Argentina, Bolívia, Brasil, Colômbia, Equador, Espanha, Estados Unidos, México, Peru, Portugal, Uruguai e Venezuela.

1620206_495217960591211_1521732025_nAmarildo Ferraz,  um dos integrantes do grupo CUCA faz parte da assessoria do Vereador Pezão.

Esta oportunidade permitirá representar não só o Brasil, mas a Cidade de Guarulhos e sua cultura em Santiago do Chile, reafirmando e promovendo a difusão do Teatro Popular pela América Latina como uma ferramenta de transformação e direito social.

GRUPO_3Esta frutífera parceira se deu em 2011, com o apoio técnico do Circo-Teatro Ybimarã na montagem do espetáculo “Fatos Consumados”, do C.U.C.A., tal qual permitiu representar o Brasil em festivais no Chile, Venezuela e Uruguai. Nesta 29ª edição do ENTEPOLA, os grupos levarão a oficina “O Ator em Cena”, uma jornada de 5 dias, com 15 horas totais de atividades, com um trabalho expressivo de construção de cenas de teatro para atores, vivências e experimentações no intuito de integrar o grupo num processo de criação coletiva, onde utilizam-se, como elementos de transformação, determinados estímulos temáticos: a poesia, o improviso e o conto. Esta Oficina ainda fornecerá alicerces para a próxima montagem do C.U.C.A., com estreia prevista para o primeiro semestre de 2015.

1611227_495217883924552_1487068644_oA participação em encontros internacionais de teatro popular proporciona uma constante renovação na história do grupo. O que realmente nos motiva nesta oportunidade é poder representar o Brasil e, acima de tudo, o município de Guarulhos, levando a cultura local além das fronteiras. Buscamos ainda, sempre estabelecer contato com as comunidades locais que visitamos, compartilhando nossas perspectivas, conhecimentos, manifestações culturais e, muitas vezes, mudando ou reafirmando a maneira como vemos o mundo. Assim, sempre levamos algo novo àquelas pessoas, ensinando-as e mostrando-as tradições de nossa cultura, mas também, trazemos conosco novos aprendizados, compartilhando a novidade a cada encontro. Acima de tudo, essas viagens nos proporciona estabelecer um vínculo de redes latino-americanas que possibilita a integração e união de diferentes nações e culturas, tornando possível a difusão do teatro popular pela América Latina!​

 

 

Anúncios

Sobre claudilsonpezao

Sou Claudilson Leite Pereira, mais conhecido como Pezão. Nasci em Prado (BA), em 15 de julho de 1966. Sou casado e pai de duas filhas. Moro em Guarulhos – SP. Em 6 de fevereiro de 2000 fiquei paraplégico. Apesar da deficiência, comecei a dedicar-me a causas sociais e, em 2003, filiei-me ao Partido dos Trabalhadores, dando início a minha carreira política. Atuo no Setorial da Pessoa com Deficiência, no PT. Cursei Tecnologia em Processos Gerenciais na Universidade Metodista em 2010. Minha história de vida é marcada por superações e conquistas. Fui eleito vereador por Guarulhos, para o mandato de 2013 a 2016. Espero em Deus realizar um trabalho digno que melhore a qualidade de vida das pessoas.
Esse post foi publicado em Acessibilidade, Bonsucesso. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s