PAC: Dilma inclui obra para abastecimento em São Paulo.


Decisão acelera empreendimento de interligação do reservatório Jaguari-Atibainha.

1186A presidenta Dima Rousseff incluiu no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) um empreendimento que integra as águas da bacia do rio Paraíba do Sul ao Sistema Cantareira. A obra será realizada por meio de um canal entre as represas Atibainha, que abastece São Paulo, e o reservatório Jaguari, no Rio de Janeiro.

A obra tem investimento estimado em R$ 830,5 milhões e faz parte dos projetos de segurança hídrica que o governo de São Paulo apresentou à presidenta Dilma em dezembro de 2014. O objetivo é reforçar o abastecimento de água no estado. A expectativa é de que o empreendimento aumente a capacidade do sistema Cantareira em 5,1 m³ por segundo.

Após reunião entre ministros no Palácio do Planalto para avaliar a situação hídrica brasileira, a ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, afirmou que, mesmo sendo de competência de estados e municípios garantir o abastecimento da população, o governo federal apoiará a busca de soluções emergenciais e estruturantes para o tema.

trans“São R$ 830 milhões com que o governo federal apoia o governo de São Paulo para a realização de obras estruturais importantes, que vão assegurar, em médio prazo, oferta adicional de água para a cidade de São Paulo”, explicou a ministra. Segundo Izabella, o governo ainda acompanha as situações de chuva no Rio Madeira e Amazonas.

A reunião foi coordenada pelo ministro da Casa Civil, Aloizio Mercadante, e também contou com a participação dos ministros de Minas e Energia, Eduardo Braga; do Desenvolvimento Agrário, Patrus Ananias; da Integração Nacional, Gilberto Occhi; da Agricultura, Kátia Abreu; e do Desenvolvimento Social, Tereza Campello.

 

Da Redação da Agência PT com Governo Federal.

Anúncios

Sobre claudilsonpezao

Sou Claudilson Leite Pereira, mais conhecido como Pezão. Nasci em Prado (BA), em 15 de julho de 1966. Sou casado e pai de duas filhas. Moro em Guarulhos – SP. Em 6 de fevereiro de 2000 fiquei paraplégico. Apesar da deficiência, comecei a dedicar-me a causas sociais e, em 2003, filiei-me ao Partido dos Trabalhadores, dando início a minha carreira política. Atuo no Setorial da Pessoa com Deficiência, no PT. Cursei Tecnologia em Processos Gerenciais na Universidade Metodista em 2010. Minha história de vida é marcada por superações e conquistas. Fui eleito vereador por Guarulhos, para o mandato de 2013 a 2016. Espero em Deus realizar um trabalho digno que melhore a qualidade de vida das pessoas.
Esse post foi publicado em Acessibilidade, Agricultura, Alimentação, Blog, Bonsucesso, Brasil, economia, Governo, Governo de São Paulo, Governo Federal, Guarulhos, Inclusão social, Obras, Prefeitura de Guarulhos, Prefeitura de São Paulo, Saúde, São Paulo, Serviço social, Tecnologia e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s