“Direitos trabalhistas são intocáveis”, diz presidente Dilma a ministros.


1422470979_Dilma_reuniao_ministerial3Na primeira reunião ministerial do segundo mandato, presidenta pede combate à desinformação

Ao abrir a reunião ministerial, realizada nesta última terça-feira (27), na Granja do Torto, em Brasília, Dilma Rousseff reafirmou os compromissos do governo com o processo de desenvolvimento iniciado em 2003, com a eleição do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Dilma instou os ministros a enfrentar o desconhecimento e a desinformação “sem tréguas”.

“Não permitam que a falsa versão se crie. Reajam aos boatos, travem a batalha da comunicação, levem a posição do governo à opinião pública”, pediu Dilma. Segundo a presidenta, os ministros deverão ser claros e precisos, para não deixar dúvidas sobre a ação do governo. O exemplo usado foi o dos ajustes em benefícios sociais anunciado, em janeiro.

“Quando for dito que vamos acabar com as conquistas históricas dos trabalhadores, respondam em alto e bom som: Não é verdade. Os direitos trabalhistas são intocáveis”, disse Dilma. “Não será o nosso governo, um governo dos trabalhadores, que irá revogá-los”, garantiu.

Dilma listou avanços e conquistas do governo a serem levados ao conhecimento da população, como o investimento em mobilidade urbana de R$ 143 bilhões, em 118 municípios de médio e grande porte. Também citou o apoio às demandas dos governos estaduais para regularizar o abastecimento de água e os R$ 34 bilhões dedicados a integração do São Francisco, com a perenização de mil quilômetros de vários rios.

Para Dilma, é necessário mostrar aos brasileiros que o compromisso com o projeto vencedor da eleição não foi alterado “um só milímetro”. “O povo votou em nós porque acredita que somos os mais indicados para fazer o que for preciso para o Brasil avançar ainda mais”, disse. A presidenta ainda reiterou o compromisso com o combate à corrupção.

27jan2015---a-presidente-dilma-rousseff-pt-centro-comanda-a-primeira-reuniao-ministerial-do-segundo-mandato-de-seu-governo-nesta-terca-feira-dilma-defendeu-os-cortes-feitos-pela-equipe-economica-1422391359278_956x319Dilma voltou a defender a Petrobras e defendeu a punição dos envolvidos, mas sem enfraquecer a estatal. “Toda vez que se tentou, no Brasil, condenar e desprestigiar o capital nacional estavam tentando, na verdade, dilapidar o nosso maior patrimônio, nossa independência e nossa soberania”, discursou.

Reforma Política – A presidenta colocou como prioridade para o primeiro semestre o debate com a sociedade sobre a reforma política. Dilma lembrou que a tarefa é do Congresso Nacional, mas caberá ao governo impulsionar a mudança. Entre os itens destacados no discurso, estão novas formas de financiamento de campanha e regras diferentes para escolha nas casas legislativas.

“Espero de todos muita dedicação, cooperação entre os ministérios e muito trabalho. Desejo muita sorte e muito sucesso a todos. O Brasil espera muito de nós e conto com vocês para honrar todas essas expectativas”, finalizou.

BLOG DILMABR.COM *Com informações da Agência PT de Notícias

Anúncios

Sobre claudilsonpezao

Sou Claudilson Leite Pereira, mais conhecido como Pezão. Nasci em Prado (BA), em 15 de julho de 1966. Sou casado e pai de duas filhas. Moro em Guarulhos – SP. Em 6 de fevereiro de 2000 fiquei paraplégico. Apesar da deficiência, comecei a dedicar-me a causas sociais e, em 2003, filiei-me ao Partido dos Trabalhadores, dando início a minha carreira política. Atuo no Setorial da Pessoa com Deficiência, no PT. Cursei Tecnologia em Processos Gerenciais na Universidade Metodista em 2010. Minha história de vida é marcada por superações e conquistas. Fui eleito vereador por Guarulhos, para o mandato de 2013 a 2016. Espero em Deus realizar um trabalho digno que melhore a qualidade de vida das pessoas.
Esse post foi publicado em Acessibilidade, Brasil, economia, Governo, Governo Federal, Guarulhos, Inclusão social, Obras, Politica, São Paulo, Serviço social, Transporte e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s