Vídeo mostra mãe cega enxergando bebê pela primeira vez.


 Zero HoraNotícias

Equipamento que intensifica imagens ajuda pessoas com resquício de visão.

Um vídeo que mostra uma deficiente visual canadense vendo o filho recém-nascido graças a óculos para ampliar a visão vem despertando atenção na internet. Até este domingo, o vídeo publicado no YouTube (confira abaixo) já somava quase 900 mil visualizações. As imagens mostram Kathy Beitz, 29, vendo o bebê com a ajuda do equipamento.

Vídeo Yvonne Felix

 

— Este é o primeiro bebê que vejo e, sendo meu filho, é irresistível — diz a jovem, que sofre de uma degeneração macular genética conhecida como doença de Stargardt e é considerada legalmente cega apesar de contar com um resquício de visão.

Kathy pôde ver o filho graças a lentes chamadas eSight, que realçam as imagens. Essas imagens otimizadas permitem a visão a pessoas que não são totalmente cegas.

— Ela pariu e, imediatamente, quis vê-lo — explicou a irmã da jovem, Yvonne Felix, que publicou o vídeo.

Yvonne, que tem a mesma doença, afirma estar juntando dinheiro para que mais pessoas possam ter acesso aos óculos.

Anúncios

Sobre claudilsonpezao

Sou Claudilson Leite Pereira, mais conhecido como Pezão. Nasci em Prado (BA), em 15 de julho de 1966. Sou casado e pai de duas filhas. Moro em Guarulhos – SP. Em 6 de fevereiro de 2000 fiquei paraplégico. Apesar da deficiência, comecei a dedicar-me a causas sociais e, em 2003, filiei-me ao Partido dos Trabalhadores, dando início a minha carreira política. Atuo no Setorial da Pessoa com Deficiência, no PT. Cursei Tecnologia em Processos Gerenciais na Universidade Metodista em 2010. Minha história de vida é marcada por superações e conquistas. Fui eleito vereador por Guarulhos, para o mandato de 2013 a 2016. Espero em Deus realizar um trabalho digno que melhore a qualidade de vida das pessoas.
Esse post foi publicado em Acessibilidade, Blog, Curiosidades, Deficiência, Inclusão social, Medicina, Noticías do Mundo, Saúde, Serviço social, Tecnologia e marcado , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s