Mãe tem filho com síndrome de Down e abandona criança com o pai.


Do G1, em São Paulo.

Mãe da criança pediu para marido escolher entre ela ou o bebê.
Caso aconteceu na Armênia; Leo nasceu em 21 de janeiro.

bebeLeo, bebê que nasceu com síndrome de Down, veio ao mundo em 21 de janeiro, em um hospital da Armênia (Foto: Reprodução/Facebook/Samuel Forrest).

Reflita sobre a seguinte situação: uma mulher acaba de conceber uma criança, que nasceu com síndrome de Down, e, com vergonha da condição do bebê, dá um ultimato no marido: ou ele fica com o recém-nascido ou com ela.

Pois foi o que aconteceu com o Samuel Forrest Badalyan, da Nova Zelândia, em janeiro passado. Casado há 18 meses, a mulher dele deu à luz o primeiro filho do casal, Leo, em 21 de janeiro, na Armênia.

No entanto, poucas horas após o nascimento, a mãe da criança e a família dela abandonaram o bebê após descobrirem que Leo nasceu com a síndrome.

De acordo com “Daily Mail”, citando a emissora “ABC”, a mãe da criança se recusou a olhar ou mesmo tocar no filho. Samuel disse que ficou chocado inicialmente quando os médicos disseram que o filho possuía síndrome de Down, mas nunca passou pela sua cabeça abandoná-lo. “Eles me levaram para vê-lo, eu o olhei e pensei ‘ele é lindo e perfeito’”.

Quando o neo-zeolandês levou o bebê para a mulher, ela o ameaçou deixá-lo caso permanecesse com a criança. Ele decidiu ficar com o recém-nascido e a mulher pediu o divórcio uma semana depois.

O pai de primeira viagem tenta agora arrecadar verba para sair do país do leste europeu e voltar para sua terra natal. Uma página para angariar fundos foi criada e já arrecadou mais de US$ 180 mil em apenas dez dias. O dinheiro será usado para que a nova família encontre uma casa em Auckland e será investido na educação da criança.

Anúncios

Sobre claudilsonpezao

Sou Claudilson Leite Pereira, mais conhecido como Pezão. Nasci em Prado (BA), em 15 de julho de 1966. Sou casado e pai de duas filhas. Moro em Guarulhos – SP. Em 6 de fevereiro de 2000 fiquei paraplégico. Apesar da deficiência, comecei a dedicar-me a causas sociais e, em 2003, filiei-me ao Partido dos Trabalhadores, dando início a minha carreira política. Atuo no Setorial da Pessoa com Deficiência, no PT. Cursei Tecnologia em Processos Gerenciais na Universidade Metodista em 2010. Minha história de vida é marcada por superações e conquistas. Fui eleito vereador por Guarulhos, para o mandato de 2013 a 2016. Espero em Deus realizar um trabalho digno que melhore a qualidade de vida das pessoas.
Esse post foi publicado em Acessibilidade, Blog, Bonsucesso, Deficiência, Inclusão social, Noticías do Mundo, Saúde, Serviço social e marcado , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s