Americana cria boneca inspirada na filha com síndrome de Down.


Rede SACI

Connie decidiu fazer, ela mesma, uma boneca para a filha.

Da Redação

dollfordown-PAGQuando Hannah Feda tinha 9 anos, notou que não se parecia com qualquer boneca que via nas lojas de brinquedos. A mãe, Connie Feda, começou a procurar por bonecas que lembrassem a filha, que tem síndrome de Down. Mas ficou decepcionada com a opções que encontrou no mercado, pois nenhuma delas condizia com a realidade. Connie decidiu fazer, ela mesma, uma boneca para a filha.

– Como mãe de seis filhos, eu estava acostumada a fazer malabarismos – brincou ela, em entrevista ao The Huffington Post.

boneca-down-3Connie, da cidade de Pittsburgh, na Pensilvânia, Estados Unidos, batizou o projeto de Dolls for Downs (Bonecas para Downs). A ideia, como ela mesma explica no perfil do Facebook, é representar as crianças com deficiências de uma maneira honesta e favorável. E dar a elas uma amiga para a vida inteira. Para isso, a americana contou com a ajuda de uma terapeuta ocupacional e de outros pais de crianças com síndrome de Down.

– Minha parte favorita é a mão. Olhe para elas, são tão bonitas e rechonchudas – justifica Connie.

boneca-down-2As primeiras bonecas foram batizadas de Ellie, Nikki, Hannah, Grace e Azira. Elas já estão disponíveis para pré-venda na internet, por 87,50 dólares. O lançamento do projeto está previsto para maio. Com a venda das bonecas, Connie pretende criar um fundo para crianças com síndrome de Down.

Hannah, é claro, foi a primeira a aprovar o projeto.

– Eu perguntei para Hannah o que ela mais gosta na boneca, e ela disse: ‘ Eu a adoro porque ela é tão linda e porque é minha’.

 

Sobre claudilsonpezao

Sou Claudilson Leite Pereira, mais conhecido como Pezão. Nasci em Prado (BA), em 15 de julho de 1966. Sou casado e pai de duas filhas. Moro em Guarulhos – SP. Em 6 de fevereiro de 2000 fiquei paraplégico. Apesar da deficiência, comecei a dedicar-me a causas sociais e, em 2003, filiei-me ao Partido dos Trabalhadores, dando início a minha carreira política. Atuo no Setorial da Pessoa com Deficiência, no PT. Cursei Tecnologia em Processos Gerenciais na Universidade Metodista em 2010. Minha história de vida é marcada por superações e conquistas. Fui eleito vereador por Guarulhos, para o mandato de 2013 a 2016. Espero em Deus realizar um trabalho digno que melhore a qualidade de vida das pessoas.
Esse post foi publicado em Acessibilidade, Blog, Curiosidades, Deficiência fisica, Inclusão social, Noticías do Mundo, Saúde, Serviço social e marcado , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

