19,3 MILHÕES DE CASOS DE CÂNCER SÃO ESPERADOS ATÉ 2025.


Vencer o câncer

hastaneCerca de 8,2 milhões de pessoas morrem de câncer a cada ano no mundo, e desse total 4 milhões falecem prematuramente (entre 30 e 69 anos), segundo dados da Campanha Mundial “Está ao nosso alcance enfrentar o desafio”, promovida pela União Internacional de Controle de Câncer (Union for International Cancer Control – UICC).

downloadA entidade afirma que, para os governos, investir na prevenção do câncer é mais barato do que tratar suas consequências. Enquanto estima-se que o custo relacionado ao tratamento do câncer chegue a US$ 458 bilhões por ano até 2030 em todo mundo, as medidas populacionais para reduzir os fatores de risco comuns às doenças não transmissíveis (DNT), incluindo os tumores, custariam apenas US$ 2 bilhões por ano para todos os países de baixa e média renda.

A campanha tem como objetivo reduzir o número de 19,3 milhões de casos estimados até 2025 e as mortes decorrentes que podem ser prevenidas, incentivando a conscientização e pressionando governos a tomar medidas contra a doença.

A iniciativa global tem como mote quatro mensagens-chave para a conscientização: escolhendo uma vida saudável, provendo a detecção precoce, obtendo acesso integral ao tratamento do câncer e potencializando a qualidade de vida. Esses quatro focos fazem parte das metas da Declaração Mundial do Câncer para reduzir em 25% o número de mortes prematuras.

 

Anúncios

Sobre claudilsonpezao

Sou Claudilson Leite Pereira, mais conhecido como Pezão. Nasci em Prado (BA), em 15 de julho de 1966. Sou casado e pai de duas filhas. Moro em Guarulhos – SP. Em 6 de fevereiro de 2000 fiquei paraplégico. Apesar da deficiência, comecei a dedicar-me a causas sociais e, em 2003, filiei-me ao Partido dos Trabalhadores, dando início a minha carreira política. Atuo no Setorial da Pessoa com Deficiência, no PT. Cursei Tecnologia em Processos Gerenciais na Universidade Metodista em 2010. Minha história de vida é marcada por superações e conquistas. Fui eleito vereador por Guarulhos, para o mandato de 2013 a 2016. Espero em Deus realizar um trabalho digno que melhore a qualidade de vida das pessoas.
Esse post foi publicado em Acessibilidade, Brasil, Curiosidades, Doença, Governo, Governo de São Paulo, Governo Federal, Guarulhos, Inclusão social, Medicina, Noticías do Mundo, Saúde, Saúde e lazer, São Paulo, Serviço social e marcado , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s