Guarulhos tem alta de 241% em casos de dengue e 4 mortes suspeitas.


brasil_2-325152A cidade teve um aumento de 241,7% no número de casos de dengue confirmados este ano na comparação com 2014.

Quatro mortes de pessoas que tiveram sintomas da doença também são apuradas pela Secretaria Municipal de Saúde.

Entre janeiro e fevereiro deste ano, a cidade já registrou 270 casos de dengue. No mesmo período de 2014 foram 79 casos.

De acordo com informações da Prefeitura, cerca de 900 agentes comunitários de saúde trabalham na prevenção à doença.

sintomasO racionamento de água na cidade, que coloca todos os moradores, dia sim, dia não sem água, faz com que as pessoas armazenem água para os dias de racionamento, o que torna a proliferação do mosquito maior.

É importante que as pessoas mantenham caixas d’água e reservatórios, bem como baldes e outros recipientes para armazenamento de água fechados.

Prevenção

infografico-dengue-prevencaoO mosquito, além de propagar a dengue, agora também transmite a febre chikungunya, doença que possui sintomas parecidos com os da dengue, porém com dores mais intensas e possibilidade de provocar problemas crônicos nos pacientes.

A regra básica é não deixar a água, principalmente limpa, parada em qualquer tipo de recipiente.

Para saber mais, veja as recomendações do Ministério da Saúde aqui.

Anúncios

Sobre claudilsonpezao

Sou Claudilson Leite Pereira, mais conhecido como Pezão. Nasci em Prado (BA), em 15 de julho de 1966. Sou casado e pai de duas filhas. Moro em Guarulhos – SP. Em 6 de fevereiro de 2000 fiquei paraplégico. Apesar da deficiência, comecei a dedicar-me a causas sociais e, em 2003, filiei-me ao Partido dos Trabalhadores, dando início a minha carreira política. Atuo no Setorial da Pessoa com Deficiência, no PT. Cursei Tecnologia em Processos Gerenciais na Universidade Metodista em 2010. Minha história de vida é marcada por superações e conquistas. Fui eleito vereador por Guarulhos, para o mandato de 2013 a 2016. Espero em Deus realizar um trabalho digno que melhore a qualidade de vida das pessoas.
Esse post foi publicado em Acessibilidade, Blog, Bonsucesso, Brasil, Doença, Guarulhos, Prefeitura de Guarulhos, Saúde, Saúde e lazer, Saneamento, São Paulo, Serviço social e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s