Site da Prefeitura de Guarulhos recebe sugestões para melhorar o transporte público.


PREFEITURA DE GUARULHOS; foto: Jair Malavazi/PMG.

foto jair malavazi_coletiva com secretrio de transportes atlio 010A partir desta quarta-feira, dia 11, a população poderá dar sua opinião e sugerir melhorias no transporte público da cidade através do site da Prefeitura de Guarulhos http://www.guarulhos.sp.gov.br/. Depois de compiladas, as manifestações de populares, entidades de classe, entre outras, deverão ser incluídas no Plano de Mobilidade Urbana, sobre o qual o secretário Atílio André Pereira falou nesta terça (10), às 11 horas, na Secretaria de Transportes e Trânsito, na Vila Barros.

As plenárias com a população se iniciaram no dia 2 de março e deverão se estender até o final do mês. Até lá, a intenção é que a população se manifeste também através da internet. “O objetivo é ter um número muito grande de contribuições para tratarmos o transporte de Guarulhos não só para o presente, mas para daqui a 25 anos”, explica o secretário Atílio.

As reuniões já ocorreram na região do Presidente Dutra (dia 2), Pimentas (3), na Câmara Municipal (4) e no Paço Municipal (5). Devem acontecer ainda com os grupos de segurança viária, conselhos municipais, setores de transportes e trânsito, consórcios regionais e abertos para a população.

Das plenárias que já ocorreram participaram cerca 100 pessoas e as sugestões foram variadas, dependendo da região. A maior parte foi para implantação ou retirada de lombadas, sinalização e situação das calçadas.

O Plano de Mobilidade Urbana está sendo debatido como forma de atender as demandas atuais, mas também para planejar o crescimento da cidade a médio e longo prazo, uma vez que se discutem propostas para daqui a 25 anos, conforme constam na Lei Federal nº 12.587/2012, que institui as diretrizes da Política Nacional de Mobilidade Urbana.

Anúncios

Sobre claudilsonpezao

Sou Claudilson Leite Pereira, mais conhecido como Pezão. Nasci em Prado (BA), em 15 de julho de 1966. Sou casado e pai de duas filhas. Moro em Guarulhos – SP. Em 6 de fevereiro de 2000 fiquei paraplégico. Apesar da deficiência, comecei a dedicar-me a causas sociais e, em 2003, filiei-me ao Partido dos Trabalhadores, dando início a minha carreira política. Atuo no Setorial da Pessoa com Deficiência, no PT. Cursei Tecnologia em Processos Gerenciais na Universidade Metodista em 2010. Minha história de vida é marcada por superações e conquistas. Fui eleito vereador por Guarulhos, para o mandato de 2013 a 2016. Espero em Deus realizar um trabalho digno que melhore a qualidade de vida das pessoas.
Esse post foi publicado em Acessibilidade, Blog, Bonsucesso, Brasil, Guarulhos, Prefeitura de Guarulhos, São Paulo, Serviço social, Transporte, Trânsito e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s