Conferência mundial considera nocivos todos os produtos do tabaco.


Da France Presse

Tabaco aumenta risco para doenças não transmissíveis.
Produtos derivados de tabaco matam 6 milhões de pessoas por ano.

CIGARROUma conferência mundial antitabaco considerou todos os produtos derivados do tabaco nocivos e exigiu dos governos medidas para reduzir seu consumo.

cigarro5A 16ª Conferência Mundial sobre Tabaco ou Saúde, que durou cinco dias, declarou todos os produtos derivados do tabaco prejudiciais à saúde e que, portanto, o consumo de tabaco, sob todas as suas formas, é um importante gatilho para o surgimento das doenças não transmissíveis.

Também pediu que sejam mais bem aplicadas as pautas da Organização Mundial da Saúde (OMS) para reduzir este consumo e pediu aos países que ainda não o fizeram a assinar o Convênio-quadro para o Controle do Tabaco (CMCT), da OMS. O texto já foi firmado por 180 países, mas a conferência considerou que ainda não foram alcançados os seus objetivos.

As doenças não transmissíveis, como o câncer ou o diabetes, provocam a cada ano 38 milhões de mortes das 16 milhões que poderiam ser evitadas com medidas preventivas, como políticas antitabaco, anti-álcool e a favor da prática de atividades físicas e esportivas, segundo informe da OMS, publicado em janeiro.

As doenças não transmissíveis são as doenças cardíacas, o câncer, as doenças pulmonares, respiratórias e diabetes.

Dia-del-tabaco1O tabaco mata 6 milhões de pessoas por ano; o álcool, 3,3 milhões, a falta de atividade física, 3,2 milhões, e o excesso de sal na alimentação, 1,7 milhão.

Anúncios

Sobre claudilsonpezao

Sou Claudilson Leite Pereira, mais conhecido como Pezão. Nasci em Prado (BA), em 15 de julho de 1966. Sou casado e pai de duas filhas. Moro em Guarulhos – SP. Em 6 de fevereiro de 2000 fiquei paraplégico. Apesar da deficiência, comecei a dedicar-me a causas sociais e, em 2003, filiei-me ao Partido dos Trabalhadores, dando início a minha carreira política. Atuo no Setorial da Pessoa com Deficiência, no PT. Cursei Tecnologia em Processos Gerenciais na Universidade Metodista em 2010. Minha história de vida é marcada por superações e conquistas. Fui eleito vereador por Guarulhos, para o mandato de 2013 a 2016. Espero em Deus realizar um trabalho digno que melhore a qualidade de vida das pessoas.
Esse post foi publicado em Acessibilidade, Blog, Brasil, Doença, Esporte, Inclusão social, Medicina, Noticías do Mundo, Saúde, São Paulo, Serviço social e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s