Plenárias definem duas novas propostas do Saúde Participativa.


PREFEITURA DE GUARULHOS;foto: Fabio Nunes Teixeira/PMG.

Assunto:  Saúde Participativa Ceu Pimentas Local: CEU Pimentas, Estrada Caminho VelhoData:11.05.2015Foto: Fabio Nunes Teixeira

Assunto: Saúde Participativa Ceu Pimentas Local: CEU Pimentas, Estrada Caminho VelhoData:11.05.2015Foto: Fabio Nunes Teixeira

A reabertura do Pronto Atendimento no Hospital Pimentas Bonsucesso foi a proposta vencedora da plenária realizada no sábado, dia 9, no CEU Pimentas. Desde março último, o hospital vem atendendo apenas casos graves de urgências e emergências, redirecionando as demais demandas para unidades daquela região.

Assunto:  Saúde Participativa Ceu Pimentas Local: CEU Pimentas, Estrada Caminho VelhoData:11.05.2015Foto: Fabio Nunes Teixeira

Assunto: Saúde Participativa Ceu Pimentas Local: CEU Pimentas, Estrada Caminho VelhoData:11.05.2015Foto: Fabio Nunes Teixeira

Mais de 300 pessoas participaram do evento e 66 falaram no espaço aberto à participação popular, denominado “Fala Povo”. Também foram escolhidos 18 delegados e suplentes para a Conferência Municipal de Saúde, no final de junho, no Adamastor – Centro. Nesta terça-feira, dia 12, foi a vez dos moradores dos bairros Continental e Vila Galvão apresentarem propostas para o setor de Saúde, na plenária realizada na Escola Municipal Mario Quintana, no Jardim Las Vegas. Cerca de 200 pessoas marcaram presença. Das muitas propostas apresentadas, a vencedora foi a que solicita a implantação de um Centro de Especialidades Médicas de Guarulhos (Cemeg) para atender a região.

Também foram eleitos os 18 delegados e suplentes para a Conferência Municipal de Saúde. Outras 42 pessoas participaram do “Fala Povo”.

O secretário de Saúde Carlos Derman reconheceu que está devendo obras preconizadas em outras edições do Saúde Participativa, como a UPA Paulista e uma UBS no Parque Continental.

“O Brasil vive uma crise econômica e a Prefeitura também enfrenta problemas de arrecadação, mas mesmo assim estamos avançando no que diz respeito ao atendimento”, lembrou.

O secretário citou ações nesta área, como a contratação de médicos, enfermeiros e psicólogos, além de investir na qualificação profissional dos servidores. Lembrou o Dia da Enfermagem, elogiando o trabalho das enfermeiras que, segundo ele, são profissionais que carregam o piano nas unidades de saúde e nos hospitais. As próxima plenária do Saúde Participativa serão:

SAÚDE

Anúncios

Sobre claudilsonpezao

Sou Claudilson Leite Pereira, mais conhecido como Pezão. Nasci em Prado (BA), em 15 de julho de 1966. Sou casado e pai de duas filhas. Moro em Guarulhos – SP. Em 6 de fevereiro de 2000 fiquei paraplégico. Apesar da deficiência, comecei a dedicar-me a causas sociais e, em 2003, filiei-me ao Partido dos Trabalhadores, dando início a minha carreira política. Atuo no Setorial da Pessoa com Deficiência, no PT. Cursei Tecnologia em Processos Gerenciais na Universidade Metodista em 2010. Minha história de vida é marcada por superações e conquistas. Fui eleito vereador por Guarulhos, para o mandato de 2013 a 2016. Espero em Deus realizar um trabalho digno que melhore a qualidade de vida das pessoas.
Esse post foi publicado em Blog, Bonsucesso, Brasil, Dengue, Doença, Guarulhos, Prefeitura de Guarulhos, Saúde, Saúde e lazer, São Paulo, Serviço social e marcado , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s