Sem um braço, mulher dribla preconceito se livra da depressão com pole dance.


Por .

ff25dde0-0891-11e5-b34f-c57fcd741d6f_01-australianaDeborah Roach é um exemplo gigantesco de superação. Deficiente, a australiana nasceu sem os braços, superou as gozações de colegas na infância e hoje pode contar que superou a depressão por meio do yoga e da pole dance — duas práticas muito incomuns para quem sofre desse tipo de deficiência.

“Tudo que nós fazemos é baseado em escolhas, são sempre escolhas. Eu possuo as minhas, tenho minha vida. Não culpo nada e ninguém nunca, da minha vida e das minhas limitações — ou a falta delas — quem sabe sou eu”, afirma Deborah ao explicar a opção pela pole dance.

0A australiana não só resolveu usar a pole dance e o yoga para driblar a depressão — fruto de anos de gozações e auto-estima destruída — como se tornou, em 2012 e 2013, campeão da dança na Austrália. Deborah conta que, no começo, quase desistiu por conselhos alheios.

“Me falavam que pole dance, principalmente em competições, era algo estético demais. Era algo que uma pessoa sem um braço não teria acesso. Bem, eu faço minhas escolhas e essa foi uma delas. Quase desisti, mas fico feliz de ter continuado”, conta ela.

Sobre claudilsonpezao

Sou Claudilson Leite Pereira, mais conhecido como Pezão. Nasci em Prado (BA), em 15 de julho de 1966. Sou casado e pai de duas filhas. Moro em Guarulhos – SP. Em 6 de fevereiro de 2000 fiquei paraplégico. Apesar da deficiência, comecei a dedicar-me a causas sociais e, em 2003, filiei-me ao Partido dos Trabalhadores, dando início a minha carreira política. Atuo no Setorial da Pessoa com Deficiência, no PT. Cursei Tecnologia em Processos Gerenciais na Universidade Metodista em 2010. Minha história de vida é marcada por superações e conquistas. Fui eleito vereador por Guarulhos, para o mandato de 2013 a 2016. Espero em Deus realizar um trabalho digno que melhore a qualidade de vida das pessoas.
Esse post foi publicado em Acessibilidade, Blog, Deficiência, Deficiência fisica, Esporte, Inclusão social, Noticías do Mundo, Saúde e lazer e marcado , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

