Carreta da mamografia ficará em Guarulhos até dia 30 de Junho.


PREFEITURA DE GUARULHOS; foto: Sidnei Barros/PMG.

Assunto:Operação Carreta da Mamografia Local:Parque JB Maciel - Bom Clima Data:10.06.2015 Foto:Sidnei Barros/PMG

Assunto:Operação Carreta da Mamografia
Local:Parque JB Maciel – Bom Clima
Data:10.06.2015
Foto:Sidnei Barros/PMG

Consideradas como grupo prioritário para a realização do exame de prevenção do câncer de mama, todas as mulheres de 50 a 69 anos poderão fazer mamografia a partir desta quarta-feira (10), mesmo sem pedido médico. Uma parceria celebrada pela Prefeitura de Guarulhos com o governo do Estado trouxe para a cidade a carreta do programa estadual Mulheres de Peito, que ficará estacionada até o próximo dia 30, no Parque JB Maciel, ao lado do Paço Municipal, no Bom Clima.

Também serão contempladas as mulheres de 35 a 49 anos, mas neste caso elas deverão apresentar o pedido médico. O atendimento será de segunda a sexta-feira, das 9 às 18 horas, e aos sábados, das 9 às 13 horas, mediante a distribuição de senhas para a realização do exame no próprio dia. Os médicos realizarão 50 exames diariamente, sendo 25 na parte da manhã e 25 à tarde. O resultado será entregue em até quatro dias, no mesmo local, onde profissionais de saúde estarão à disposição da paciente para tirar todas as dúvidas.

Assunto:Operação Carreta da Mamografia (Sonia Aparecida de Andrade - Cel 998255137) Local:Parque JB Maciel - Bom Clima Data:10.06.2015 Foto:Sidnei Barros/PMG

Assunto:Operação Carreta da Mamografia (Sonia Aparecida de Andrade – Cel 998255137)
Local:Parque JB Maciel – Bom Clima
Data:10.06.2015
Foto:Sidnei Barros/PMG

Para participar do programa, basta se enquadrar na faixa etária contemplada e comparecer ao local munida de documento de identidade, cartão do SUS e comprovante de endereço, que será exigido apenas para facilitar a localização em caso de necessidade de identificação da paciente e não como forma de controle, uma vez que moradoras de outras cidades que estejam passando por Guarulhos também poderão realizar o exame.

Depois de realizar a mamografia e passar pela avaliação do médico, as mulheres que apresentarem algum tipo de alteração no exame também serão submetidas a um ultrassom de mama. Em caso de suspeita de câncer, elas serão encaminhadas para acompanhamento e tratamento.

Sobre claudilsonpezao

Sou Claudilson Leite Pereira, mais conhecido como Pezão. Nasci em Prado (BA), em 15 de julho de 1966. Sou casado e pai de duas filhas. Moro em Guarulhos – SP. Em 6 de fevereiro de 2000 fiquei paraplégico. Apesar da deficiência, comecei a dedicar-me a causas sociais e, em 2003, filiei-me ao Partido dos Trabalhadores, dando início a minha carreira política. Atuo no Setorial da Pessoa com Deficiência, no PT. Cursei Tecnologia em Processos Gerenciais na Universidade Metodista em 2010. Minha história de vida é marcada por superações e conquistas. Fui eleito vereador por Guarulhos, para o mandato de 2013 a 2016. Espero em Deus realizar um trabalho digno que melhore a qualidade de vida das pessoas.
Esse post foi publicado em Acessibilidade, Blog, Bonsucesso, Brasil, Doença, Governo de São Paulo, Guarulhos, Idoso, Inclusão social, Prefeitura de Guarulhos, Saúde, São Paulo, Serviço social e marcado , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s