PROJETO DE AUTORIA DO VEREADOR CLAUDILSON PEZÃO SERVIÇO DE ENTREGA RÁPIDA É TEMA DO PROGRAMA CÂMARA EM PAUTA DESTA SEMANA.


Câmara Municipal de Guarulhos;por Naldo Alves (estagiário);Foto: Vera Jursys

10347718_1413124862295945_5430661678225137491_nProjeto do Vereador Claudilson Pezão serviço de Entrega Rápida é tema do programa Câmara em Pauta desta semana.

O programa Câmara em Pauta que vai ao ar nesta sexta-feira (03) recebe a visita de Wagner Gomes, presidente do Sindicato de Entregas de Guarulhos e Região. O entrevistado deu detalhes do Projeto de Lei que regulamenta a categoria. Segundo ele, esse tipo de serviço é realizado em todo o Brasil e é bem avaliado pelos consumidores e donos de supermercados.

CP_entregas_rapidas“Esse serviço teve início com a alta crise de desemprego no início da década de 90, época de governo do presidente Fernando Collor de Mello, em que muitos desempregados que possuíam automóveis resolveram se ocupar ao prestar o serviço de entregas de mercadorias em domicílio”, explica Gomes.

O representante do sindicato afirma que a regulamentação trará mais confiabilidade para a clientela e aos supermercados. Ele também não considera que esse tipo de trabalho seja clandestino, mas sim irregular, pois ainda depende da aprovação do Projeto de Lei do Vereador Pezão para ser regularizado. Ele ressalta que a maioria das pessoas que utilizam o serviço não possuem carros e pertencem às classes D e E, com faixa salarial em torno de 1.500 reais mensais.

O sindicalista informa que na maioria dos supermercados não há pontos de entrega. “Logo que for regulamentada a Lei, isso será possível, assim como a utilização de carros adaptados e padronizados”, enfatiza Gomes. Em acordo com o sindicato dos taxistas, o serviço de entregas rápidas não prestará atendimento na região central, mas estará disponível em bairros mais distantes do centro, com o objetivo de transportar mercadorias e não passageiros.

Sobre a divisão do espaço entre entregadores e taxistas, Gomes afirma que não vê problema em trabalharem juntos, pois eles atendem públicos diferentes. De acordo com ele, o público que contrata o serviço de entrega não é usuário de táxi.

150881_476882685698410_2110232154_n4

Anúncios

Sobre claudilsonpezao

Sou Claudilson Leite Pereira, mais conhecido como Pezão. Nasci em Prado (BA), em 15 de julho de 1966. Sou casado e pai de duas filhas. Moro em Guarulhos – SP. Em 6 de fevereiro de 2000 fiquei paraplégico. Apesar da deficiência, comecei a dedicar-me a causas sociais e, em 2003, filiei-me ao Partido dos Trabalhadores, dando início a minha carreira política. Atuo no Setorial da Pessoa com Deficiência, no PT. Cursei Tecnologia em Processos Gerenciais na Universidade Metodista em 2010. Minha história de vida é marcada por superações e conquistas. Fui eleito vereador por Guarulhos, para o mandato de 2013 a 2016. Espero em Deus realizar um trabalho digno que melhore a qualidade de vida das pessoas.
Esse post foi publicado em Acessibilidade, Blog, Bonsucesso, Brasil, Guarulhos, Inclusão social, Prefeitura de Guarulhos, São Paulo, Serviço social, Trabalho, Transporte, Vereador Claudilson Pezão, Vereador Pezão e marcado , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s